X
ARRAIAL
Começa feira de produtos orgânicos, no Arraial d´Ajuda

Postada em 07/07/2018 22:57:15 -

Entrou em funcionamento na manhã dessa sexta-feira (06/07), na praça São Brás, em Arraial d´Ajuda, a primeira Feira  de Agroecologia de Porto Seguro. Organizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, a feira tem como expositores os pequenos agricultores em processo de certificação para adquirir o Selo Orgânico através da Rede Povos da Mata.

 

 

Desde cedo, moradores e turistas foram até o local para adquirir frutas, legumes e verduras cultivados sem o uso de agrotóxicos, além de outros como água de coco, mel, farinha, caldo de cana, beiju e outros produtos da culinária indígena. As feiras permanentes de Agroecologia acontecerão todas as sextas feiras em Arraial d´Ajuda e sábados, na praça dos Pataxós, em Porto Seguro.

 

A primeira feira contou ainda com a presença do secretário de Agricultura, Alimoar Bittencout; do presidente da Associação de Agricultores do Extremo Sul, Osvaldo Inocêncio e da coordenadora do projeto Selo Orgânico da Seagri, Adriana Rocha. Segunda ela, essas feiras contam com a participação exclusiva dos cerca de 70 agricultores e sete aldeias indígenas que estão participando do processo de certificação participativa da Rede Povos da Mata.

 

Para o secretário de agricultura, as feiras chegam coroando o trabalho de fortalecimento dos pequenos agricultores, realizado desde o começo da atual administração municipal.  "Começamos com o selo da Agricultura Familiar. Agora queremos chegar ao final do ano com 100 famílias certificadas pela agricultura orgânica". Para o presidente da Associação de Agricultores do Extremo Sul, é a realização de um sonho. "Agora vemos nossos produtos sendo valorizados e chegando diretamente ao consumidor".

 



 

Por: Ascom PMPS

 

contato@clic101.com.br
73 98108.5898 | 73 8112.0914

© 2013 - 2016 todos os direitos reservados www.clic101.com.br
CliC101 Mais Conteúdo. Desenvolvido por: Welisvelton Cabral