home > noticias >

ASSALTO A CARRO FORTE

Bandidos assaltam e explodem carro forte na Serra do Marçal em Vitória da Conquista


Por: CliC101 | Informações e fotos: Blitz Conquista
Publicado em 18/02/2017 09:51

Publicidade

Bandidos fortemente armados interceptaram um carro forte da empresa Prosegur no final da tarde desta sexta-feira (17), no trecho da BA-263 conhecido como Serra do Marçal, entre os municípios de Itambé e Vitória da Conquista.

 

Depois de disparados vários tiros com armas de grosso calibre, o veículo foi fechado pelos bandidos, vindo a tombar na lateral da rodovia, tendo os seus ocupantes deixado o carro forte. Em seguida, dois caminhões que passavam no momento pela localidade foram tomados dos motoristas, atravessados na pista e tiveram os pneus furados a bala.

O carro forte foi explodido com bananas de dinamite, parte do dinheiro foi levado pelo bando que estava em um Renault Duster e uma picape Strada de cor vermelha. Com a forte explosão, o carro forte pegou fogo e desceu a ribanceira, ficando completamente destruído.

 

Os quatro funcionários da empresa de valores sofreram escoriações e passam bem.

Como os bandidos utilizaram uma sobrecarga violenta de explosivos, algumas “bananas” foram arremessadas ainda intactas a metros de distância, e os destroços do carro-forte ficaram espalhados num raio superior a 50 metros.

 

Segundo relato de testemunhas, pelo menos seis bandidos participaram da ação. Eles utilizavam armas de grosso calibre, e uma delas seria uma .50, utilizada para abater aeronaves.

Segundo informações, o bando teria incendiado um dos veículos nas imediações da entrada do local conhecido como Barro Vermelho, cerca de 3 quilômetros do local da ocorrência. Entretanto, os bandidos teriam seguido na direção oposta, por uma estrada vicinal, em direção à divisa com o estado de Minas Gerais.

A picape Strada utilizada na ação delituosa foi abandonada na estrada do povoado de Jussara, acesso ao Distrito de Inhobim, e no seu interior foi encontrada uma pistola calibre .45. 








Comentários do público:

Publicidade
0