home > noticias >

ALERTA NA SAÚDE

Gripe H1N1 provoca seis casos de morte na Bahia


Por: CliC101
Publicado em 15/04/2018 09:20

Publicidade

O avanço de casos da gripe H1N1 na Bahia e em outros Estados brasileiros acendeu o alerta do Ministério da Saúde.

 

Na Bahia já foram diagnosticados seis casos, com uma morte provocada pela gripe acometendo um idoso de 61 anos na cidade de Serrinha no último dia 11, cujo resultado de exame que confirmou a causa foi divulgado na sexta-feira (13) pelo Núcleo de Saúde de Feira de Santana, que engloba 72 cidades.

Segundo informações, há também outro paciente internado com a doença em Serrinha.

 

Já em Feira de Santana, uma morte foi confirmada: um bebê de um ano faleceu na terça (10). Como a criança não era moradora do município, o caso foi caracterizado como importado, de acordo com a coordenação do Núcleo.

 

 

Vacinação

 

No dia 23 de abril tem início a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que segue até 1º de junho com o objetivo de vacinar 90% do público-alvo. Já o Dia D de mobilização nacional acontece em 12 de maio.

 

Este ano, também será realizada a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, com o objetivo de reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções trazidas pelo vírus da influenza.

 

Em 2017, foram vacinadas na Bahia 2,6 milhões de pessoas, o que representou 84,60% da cobertura vacinal, considerando a estimativa populacional de 3 milhões de pessoas. Dos 417 municípios, apenas 172 alcançaram a meta de vacinar 90%.

 

O público-alvo é formado por 3,6 milhões de pessoas dos grupos prioritários: indivíduos com 60 anos ou mais; crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes e puérperas (até 45 anos dias após o parto); trabalhadores da saúde; professores; povos indígenas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.








Comentários do público:

Publicidade
0