home > noticias >

ZONEAMENTO

Audiência pública para Zoneamento Ecológico Econômico


Por:
Publicado em 08/11/2013 12:54

Publicidade

Está agenda para o dia 29 de novembro de 2013 em Porto Seguro, audiência pública para Zoneamento Ecológico Econômico (ZEE) nos Territórios Costa do Descobrimento, Extremo Sul e Litoral Sul.

Na audiência serão apresentadas a metodologia, as zonas e diretrizes do zoneamento, e acolhidas propostas de alteração, inclusão e exclusão de diretrizes para as zonas e o Estado.

Segundo os organizadores, para melhor desenvolvimento das audiências, sugere-se a todos que conheçam previamente os materiais do ZEE, disponibilizados por meio do site www.zee.ba.gov.br .

O Zoneamento Ecológico-Econômico – ZEE é um dos instrumentos da política de meio ambiente, que tem como finalidade o ordenamento territorial, com o objetivo de induzir o desenvolvimento econômico de forma planejada, compatível e sustentável com as potencialidades do patrimônio ambiental e sociocultural.

O ZEE é também um instrumento técnico, econômico, político e jurídico, de grande importância no planejamento, reconhecido entre as várias esferas do setor público, do setor privado e da sociedade civil, por facilitar a construção de parcerias na busca da equidade, e por considerar o uso do território como algo de interesse de todas as classes sociais e segmentos econômicos.



Tags:





Comentários do público:

Publicidade
0