home > noticias >

SAÚDE

MEDICAMENTOS TÊM REDUÇÃO MÉDIA DE 12% NO PREÇO PAGO PELO CONSUMIDOR

Boa parte das substâncias da lista de 174 é de produtos usados pelos hospitais e tem peso significativo nas compras públicas.

Por: Clic101
Publicado em 30/07/2014 11:08

Publicidade

A lista de medicamentos com isenção de PIS/Cofins foi ampliada pelo governo, significando uma redução média de 12% nos preços pagos pelo consumidor, que parece ainda não terem tomado conhecimento da medida.

A expectativa é que medicamentos como amoxicilina e antiinflamatórios, a exemplo do Diclofenaco, devam liderar a lista dos mais vendidos. Pacientes cardíacos e idosos que fazem uso mensalmente de remédios, também estão contemplados com a redução de preços.

Os benefícios da medida do governo devem ficar mais evidentes no início do mês, quando as vendas para o público consumidor aumentam.

A redução tem impacto em 174 substâncias usadas na fabricação de medicamentos e outros produtos de saúde, em 351 apresentações diferentes.

Segundo a Anvisa, o desconto incide sobre o preço limite para venda ao consumidor. Na prática, porém, os preços na farmácia costumam ser mais baixos que o limite, por conta da concorrência entre os laboratórios.

Entidades da indústria farmacêutica garantem, no entanto, que os descontos são integralmente repassados às farmácias.

Boa parte das substâncias da lista de 174 é de produtos usados pelos hospitais e tem peso significativo nas compras públicas.








Comentários do público:

Publicidade
0