home > noticias >

EDUCAÇÃO

Aprovada tese da Confederação Maçônica para reforma na educação

De acordo com a Confederação, esse é "um fato histórico de avanço do papel dos maçons para com a sociedade brasileira.

Por: Clic101
Publicado em 31/07/2014 09:42

Publicidade

Grão-Mestre JairTercio Cunha Costa - Foto: Divulgação

A tese "O Autoconhecimento como recurso de prioridade máxima para o desenvolvimento humano - uma proposta para o ensino formal”, de autoria do Sereníssimo Grão-Mestre, Jair Tércio Cunha Costa, que busca a inserção da disciplina autoconhecimento em todos os cursos universitários do Brasil, foi apresentada no último domingo (27), na XLIII Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil (CMSB), sendo aprovada por unanimidade por parte da CMSB e vai ser encaminhada ao Governo Federal para os devidos fins.

De acordo com a Confederação, esse é "um fato histórico de avanço do papel dos maçons para com a sociedade brasileira. Afinal, o estado nos deve uma educação para o autoconhecimento".

"Não podemos construir uma sociedade equilibrada apenas com especialistas em exterioridades. Afinal, enquanto a educação nos ensina através da ciência, somente a medir, calcular e dominar, então, não só dificulta, mas também nos impede de alcançar o que é indicado, por exemplo, pela noção exata de alma, consciência e Lei Natural para nossa evolução voluntária".








Comentários do público:

Publicidade
0