home > noticias >

ITABELA

Placas de candidatos são retiradas das ruas em Itabela


Por: Clic101
Publicado em 02/09/2014 03:02

Publicidade

Na manhã desta terça-feira (2) todas as placas de candidatos que se encontravam ao longo da Avenida Manoel Carneiro, centro da cidade de Itabela, foram retiradas e recolhidas por prepostos da Justiça.

A poluição visual, o perigo representado para o trânsito na localidade, com placas impedindo a visualização de veículos nos cruzamentos e travessias, já vinha sendo motivo de muitas reclamações da comunidade, juntando-se ao fato da colocação de placas em locais irregulares e proibidos.

Além de terem as propagandas retiradas, os candidatos estão passíveis de responder por propaganda eleitoral irregular perante a Justiça Eleitoral.

Cartazes só podem ser instalados em locais particulares, como residências e prédios. Cavaletes e bandeiras devem ser colocados na rua, das 6 às 22h, mas sem prejudicar o trânsito de pedestres e veículos. Não é permitido afixar esses materiais em postes de iluminação, árvores, viadutos e na sinalização de tráfego.

É proibida ainda a distribuição de brindes e outros materiais que proporcionam vantagens aos candidatos durante a campanha.

Caso alguma das irregularidades acima sejam constatadas, a população pode denunciar no cartório eleitoral, no Fórum local.

 



Tags:





Comentários do público:

Publicidade
0