home > noticias >

MANIFESTAÇÃO - Produtor rural desaparecido e mandados de reintegração não cumpridos fecham BR 101

O fechamento da BR 101 vai permanecer até que uma solução concreta seja apresentada com relação ao desaparecimento do produtor Raimundo Domingos e sejam executados os mandados de reintegração de posse

Por: Clic101
Publicado em 18/09/2014 01:31

Publicidade

A BR 101 está fechada desde as 08h30 desta quinta-feira (18) na altura do KM 802, nas proximidades da cidade de Itamaraju/BA.

“Lamentamos o transtorno, mas fazemos essa manifestação por uma causa absolutamente necessária”, diz o manifesto distribuído pelos familiares do produtor rural Raimundo Domingos Santos, desaparecido desde o dia 9 de agosto e que teria sido seqüestrado por integrantes da Aldeia Indígena Boca da Mata, caso até hoje sem solução, e por produtores rurais que tiveram suas propriedades invadidas e cujos mandados de reintegração de posse não estão sendo cumpridos pelos órgãos responsáveis.

Segundo a filha do produtor, Núbia Alves Santos, até o momento as autoridades não deram nenhuma informação sobre o paradeiro do seu pai.

Sem nenhuma definição, se sentindo abandonados, familiares do senhor Raimundo e produtores decidiram provocar a paralisação para tentar, num ato extremo, chamar a atenção dos poderes públicos e da sociedade para seus graves problemas.

De acordo com o boletim distribuído, “A Justiça, reconhecendo a total ilegalidade da ação dos índios, autorizou a reintegração de posse e imediata desocupação das terras invadidas há dois meses, mas, até agora, nenhuma ação efetiva foi tomada”.

O fechamento da BR 101, iniciado nesta quinta-feira (18) por volta das 08h30 na altura do quilômetro 802, próximo a Itamarajú/BA, vai permanecer até que uma solução concreta seja apresentada com relação ao desaparecimento do produtor Raimundo Domingos e sejam executados os mandados de reintegração de posse, disse o empresário Lindomar Lembrance, um dos produtores que tiveram as suas fazendas invadidas, quando em plena atividade, produzindo café, cacau, frutas e com atividades agropecuárias, gerando milhares de empregos.

Veja íntegra do folheto do manifesto em nossa Galeria de CLICs









Comentários do público:

Publicidade
0