home > noticias >

Campanha de Vacinação Antirrábica supera a meta estabelecida

Foram aplicadas no município 5.300 doses da vacina antirrábica em cães e gatos

Por: Clic101
Publicado em 18/09/2014 10:26

Publicidade

A Campanha de Vacinação Antirrábica, realizada em todos os postos do município, unidade escolar, distrito e povoado, foi encerrada no último sábado (13) em Itabela, com o objetivo de eliminar os casos de raiva humana no estado da Bahia, oriundos da raiva animal, vacinar no mínimo 80% de cães e gatos e eliminar a circulação variante canina do vírus rábico.

A meta estabelecida de 5.196 a serem vacinados foi superada, tendo fechado a campanha com 5.300 doses de aplicação da vacina em cães e gatos, abrangendo as zonas rural e urbana do município.

Todo o estoque de vacina recebido foi aplicado, e de acordo com informação da Regional 8ª DIRES, não foi possível a disponibilidade de um quantitativo maior de vacinas, pois o número fornecido é o autorizado pelo Ministério da Saúde para todos os municípios que desenvolvem a campanha.

Segundo Michele do Valle, Diretora do Departamento de Vigilância Sanitária, o sucesso da campanha deveu-se a disponibilidade dos colaboradores da Secretaria de Saúde, Agentes de Saúde, Agentes de Endemias e a participação do secretário de saúde Lúcio França.









Comentários do público:

Publicidade
0