home > noticias >

ANVISA INTERDITA LOTE DE EXTRATO DE TOMATE COM FRAGMENTOS DE VIDRO E PELO DE ROEDOR

A determinação e se baseia em Laudo de Análise Fiscal cujo resultado foi insatisfatório nas análises de rotulagem e de matéria estranha macroscópica e microscópica.

Por: Clic101
Publicado em 19/09/2014 08:20

Publicidade

A ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária determinou a interdição cautelar do lote L6 do produto EXTRATO DE TOMATE marca KNORR – ELEFANTE, por ter sido detectada a presença de fragmentos de vidro e pelo de roedor acima do limite de tolerância estabelecido.

A determinação da Anvisa está contida na Resolução-RE nº 3.670 de 18/09/2014, publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (19), e, dentre outras considerações, se baseia em Laudo de Análise Fiscal, cujo resultado foi insatisfatório nas análises de rotulagem e de matéria estranha macroscópica e microscópica.

O produto, fabricado por Cargill Agrícola S.A., tem prazo de validade até 15/05/2015, e a interdição leva em consideração Notificação da Gerência Colegiada da Superintendência de Vigilância Sanitária do Estado de Minas Gerais, que determinou a interdição cautelar do produto no Estado de Minas Gerais.








Comentários do público:

Publicidade
0