home > noticias >

Série ´Sexo e as Negas` da Rede Globo é alvo de protestos do Movimento Negro

Pelo menos três denúncias já foram protocoladas na Secretaria Especial da Promoção da Igualdade Racial (Seppir) contra o programa

Por: Clic101 com informações do Bahia Notícias
Publicado em 30/09/2014 10:44

Publicidade

Foto: Divulgação

Entidades do movimento negro realizam nesta terça-feira (30) em frente ao prédio da Rede Bahia, afiliada Rede Globo em Salvador, protesto contra a mais nova série de Miguel Falabela, Sexo e as Negas.

A manifestação, com o nome “Desligue o Racismo, Assuma o Controle”, segundo seus porta-vozes, tem o objetivo de mostrar a indignação a respeito da representação das mulheres negras no programa, além de problematizar e provocar a reflexão da sociedade baiana sobre o processo de construção da imagem da mulher negra.

Ainda de acordo com os movimentos sociais, as produções televisivas colocam as mulheres negras em uma posição de “mero objeto sexual”, como esclarecem em nota encaminhada à imprensa.

Foto: Reprodução/Youtube

Estão presentes a União de Negros pela Igualdade (Unegro) a Aganju- Afrogabinete de Articulação Institucional e Jurídica, o Programa Direito e Relações Raciais, da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (PDRR/UFBA), a Coordenação Nacional de Entidades Negras (Conen-Bahia) e o Movimento Negro Unificado (MNU).

A sede carioca da Rede Globo já foi centro de protestos contra a minissérie no último dia 16, e manifestantes chegaram a pichar o letreiro da emissora, e pelo menos três denúncias já foram protocoladas na Secretaria Especial da Promoção da Igualdade Racial (Seppir) contra o programa.








Comentários do público:

Publicidade
0