home > noticias >

Atrás da cortina da democracia, um esconderijo de interesses e individualidades

O seu voto irá fazer a diferença; vote com consciência

Por: Clic101
Publicado em 01/10/2014 07:07

Publicidade

Entramos na reta final, última semana em que vai ser definida a ocupação dos mais elevados cargos políticos do país, de Presidente da República, Governadores, Senadores, Deputados Federais e Deputados Estaduais.

Na Bahia, segundo o TSE, 6 candidatos disputam o cargo de governador, 5 pleiteiam uma única vaga de senador, 312 buscam ocupar uma vaga entre as 39 de deputado federal, e 578 disputam as 63 cadeiras para a Assembléia Legislativa Estadual.

Esta é uma oportunidade para que o eleitor exercite a sua cidadania, avaliando e escolhendo bem os seus candidatos, aqueles que vão nos próximos quatro anos conduzir os destinos da Bahia e do país.

Diante de tantas mazelas, denúncias de mensalões, escândalos da Petrobrás, desvio de recursos, dinheiro na cueca, propinas, enriquecimento ilícito, prisões de altas figuras da república, gestões fraudulentas, é bom que nós cidadãos fiquemos bem alertas, saibamos separar o joio do trigo, saibamos escolher candidatos de vida pregressa ilibada, comprometidos com os anseios da região.

Por trás do que muitos candidatos dizem, de estarem fazendo “sacrifício pelo povo e pela democracia”, podem estar escondidos interesses meramente pessoais, disputa pelos altos salários e privilégios do cargo, verbas de gabinete, negociatas com emendas parlamentares, contratos, cargos para seus apaniguados, negociatas com empreiteiras,  nepotismo, dentre outras benesses.

Candidatos assim e aqueles conhecidos como “Copa do Mundo”, que só aparecem por aqui de quatro em quatro anos, que depois de eleitos lhe esqueceram e para aqui não trouxeram nenhuma contribuição, que se escondem atrás da cortina da democracia para adquirirem foro privilegiado e tentarem se livrar de processos de toda natureza, políticos, administrativos, econômicos e até policiais, certamente não devem merecer o seu voto.








Comentários do público:

Publicidade
0