home > noticias >

EDUCAÇÃO

Estudantes se sentem enganados com curso gratuito de Inglês


Por: Clic101
Publicado em 21/10/2014 04:46

Publicidade

Um grupo de estudantes procurou a reportagem do Portal Clic101 para manifestar indignação em relação ao adiamento de um curso de Inglês, que no início a informação era que a Prefeitura Municipal de Itabela, através da Secretaria de Educação, estaria oferecendo, e que os alunos receberiam um certificado de conclusão.

Depois de cerca de 5 meses de estudo do curso básico, que duraria 6 meses, os alunos receberam a informação de que o curso seria adiado. Segundo os estudantes, o motivo explicado pelo Assessor da Secretaria de Educação, Jorgley Santana, é que o curso estaria sendo bancado por ele e que o mesmo não tinha mais recursos financeiros para prosseguir.

Segundo o grupo de alunos, a informação passada é que o curso prosseguiria no próximo mês com outra professora, o que os mesmos não acreditam, pois já foram enganados quanto a informação que o curso seria da Prefeitura. Um dos questionamentos dos alunos é que se o curso fosse prosseguir, como o conteúdo seria continuado, já que eram usadas cópias do material da instrutora, que teria sido demitida?

Da instrutora do curso:

No último sábado estivemos com a instrutora do curso, que é menor de idade, a qual relatou à nossa equipe algumas situações vividas por ela durante os meses de curso.

Segundo a instrutora, o salário prometido a ela pelo Assessor Jorgley foi de R$620,00, valor recebido apenas uma vez, sendo que os outros pagamentos foram feitos de R$320,00, sem que houvesse contracheque, apenas com assinatura de recibos, que não foram assinados nos últimos três meses, segundo a jovem, por ter descoberto as inconsistências de informações.

“O contato que eu tinha de primeiro era sempre com Jorgley, só que aí ele começou a falar que Emanoel (Secretário de Educação) tinha vindo na escola e não tinha me encontrado, depois ele começou a falar que Emanoel mandou diminuir meu salário, e aí eu me senti na obrigação de prestar conta para Emanoel”, disse a jovem, que ao procurar o secretário Emanoel, o mesmo teria afirmado que seria um curso de Jorgley, que a Secretaria de Educação não teria nada a ver com a situação, e o que foi feito pelo Secretário seria a liberação do espaço e de alguns materiais. Emanoel teria afirmado também que nunca foi ao colégio para tratar de qualquer assunto relacionado ao curso, contrariando o que, segundo a jovem, o assessor teria afirmado.

A jovem afirmou à reportagem do Clic101, que antes do curso ser encerrado, a mesma teria ligado para o assessor cobrando o salário que estaria atrasado por dois meses, quando ele teria dito que iria cancelar o curso pois não estava gostando das “ameaças” de denúncias que a jovem estaria fazendo.

A instrutora, que tem 17 anos, disse que finalizaria as aulas do curso caso aos menos os certificados fossem dados, mas segundo ela, “nem isso quiseram”.

Com a não conclusão do curso, muitos alunos sairiam prejudicados, já que para participar, alguns faltavam a faculdade, trabalho, e outros tinham gastos com transporte para chegar ao local de estudo.

Na manhã desta terça-feira (21), entre 10h27 e 11h08, tentamos falar com o Secretário de Educação com 2 ligações para o telefone fixo da Secretaria - nenhuma foi atendida, e 3 ligações para o telefone celular pessoal de Emanoel, mas as ligações caiam na caixa de mensagem e não foram retornadas.



Tags:





Comentários do público:

Publicidade
0