home > noticias >

Estudantes têm até sexta-feira, 31, para se inscrever no Desafio Empreendedor

Em 2013, dois universitários de Eunápolis foram os vencedores da etapa Estadual do concurso, que possui inscrições gratuitas

Por: Clic101
Publicado em 30/10/2014 04:58

Publicidade

Os universitários podem se inscrever gratuitamente até sexta-feira, 31 de outubro, para o Desafio Universitário Empreendedor 2014, através do site. A disputa virtual, que tem o objetivo de preparar os participantes para um mercado mais competitivo, tem duas etapas: Estadual e Nacional.

A proposta consiste em superação de desafios, por meio de jogos, papo de negócios, além de contar com ações presenciais como cursos, palestras e oficinas. Estudantes em qualquer curso de graduação podem se inscrever.

No ano passado, dois dos três finalistas na etapa Estadual foram de Eunápolis, o que, para o gerente regional do Sebrae, Alex Brito, serve de estímulo para que os jovens do Extremo Sul continuem se destacando na competição.

“O Desafio é um grande treinamento para os empreendedores, pois, a partir do conteúdo trabalhado, os estudantes já chegam ao mercado com uma larga vantagem sobre os demais. E, como o Extremo Sul já mostrou o potencial que tem no ano passado, agora é se dedicar um pouco mais e agarrar esta oportunidade de aprendizagem”, ressaltou.

O conteúdo da competição trabalha temas como o desenvolvimento de competências básicas de gestão e de comportamentos empreendedores, motivação, liderança, criatividade, inovação e a capacidade de pensar de forma cada vez mais ampla.

O resultado da etapa baiana será anunciado em novembro, onde 108 estudantes serão classificados para a Nacional. A final da disputa vai acontecer em dezembro. Os melhores colocados nacionalmente vão receber prêmios como tablets, smartphone e uma viagem internacional para conhecer centros de empreendedorismo.

Agência Sebrae de Notícias Bahia








Comentários do público:

Publicidade
0