home > noticias >

Dia internacional da não violência contra a mulher teve palestra no CREAS Guaratinga


Por:
Publicado em 27/11/2014 08:48

Publicidade

Com objetivo de promover a conscientização sobre o DIA INTERNACIONAL DA NÃO VIOLÊNCIA CONTRA MULHER, o CREAS Guaratinga promoveu no dia 25/11 em sua sede, palestra com as técnicas de referência Juliana Pinheiro, psicóloga, e Silvia Rufo, assistente social, aproveitando a oportunidade para estreitar os laços com a comunidade, que tanto sofre com tal tipo de violência.

A data de 25 de novembro de 1960 ficou conhecida mundialmente por conta do maior ato de violência cometida contra mulheres. As irmãs Dominicanas Pátria, Minerva, e Maria Teresa, conhecidas como "Las Mariposas", que lutavam por soluções para problemas sociais de seu país, foram perseguidas, diversas vezes presas, até serem brutalmente assassinadas. A partir daí, 25 de novembro passa a ser uma data de grande importância, principalmente para aquelas que sofrem ou já sofreram violência.

Violência ocorre nos espaços públicos e privados e não é só agressão física, é também psicológica e moral. Agressões verbais reduzem a auto-estima e fazem as mulheres se sentirem desprezíveis. Causam danos à saúde: geram estresse e enfermidades crônicas. A violência interfere na vida, no exercício da cidadania das mulheres e no desenvolvimento da sociedade em sua diversidade.









Comentários do público:

Publicidade
0