home > noticias >

Câmara de Guaratinga encerra período legislativo com votação da Lei Orçamentária


Por: Clic101
Publicado em 16/12/2014 01:23

Publicidade

Salvo alguma convocação extraordinária, a Câmara Municipal de Guaratinga realizou nesta segunda-feira (15) a última reunião deste período legislativo, sob a presidência da vereadora Simone Almeida. No próximo dia 01 de janeiro assume a presidência para o biênio 2015/2016 a nova mesa diretora eleita, presidida pelo vereador Izaías Rezende.

Nesta última sessão, como único item da pauta, foi votada e aprovada por unanimidade a Lei Orçamentária Anual (LOA), em segunda e última votação, com a supressão do Inciso II do Artigo 7º que autorizaria crédito por antecipação de receita.

Esse precedente já teria criado situações de dificuldade em gestões anteriores, e com a supressão, é necessário que o Executivo encaminhe cada pedido de autorização para análise e deliberação da Câmara, além do que o dispositivo antes previsto na LOA estaria retirando do Poder Legislativo a prerrogativa de fiscalização e acompanhamento das ações do Poder Executivo, especialmente nas questões financeiras.

A presidente Simone Almeida, ocupando a Tribuna, agradeceu à Mesa Diretora e a todos os colegas vereadores pelas parcerias, orientações, compreensão nos momentos mais difíceis, o carinho e dedicação dos colegas e colaboradores da Casa Legislativa, a imprensa que sempre prestigiou o seu trabalho, e, humildemente, pediu perdão pelas falhas, mas sempre buscando acertar, agradeceu à comunidade, e especialmente ao seu esposo, seu fiel companheiro em todos os momentos.

Todos os vereadores fizeram pronunciamentos, se referindo aos trabalhos realizados no período, à convivência madura no calor das discussões e defesa do ponto de vista de cada um no plenário e nas comissões, mas sempre dentro de um clima respeitoso e de convívio harmonioso, sem deixar mágoas nem rancor.

O vereador Izaías Rezende, próximo presidente da Casa Legislativa, disse: “Tenho certeza que fizemos nosso papel, com determinação e responsabilidade”, completando sua fala dizendo estar consciente da responsabilidade e que está preparado para os desafios.

Ao final, o Venerável da Loja Maçônica União Fraterna, Claudionor Ferreira Soares, falou brevemente enaltecendo o trabalho do legislativo e desejando uma boa gestão à futura mesa diretora. O Tesoureiro da APLB, Nicanor Costa, teceu considerações acerca da entidade e da situação da educação no município, lembrando a necessidade de valorizar os profissionais da educação e dar-lhes um ambiente digno para o trabalho.

Encerrando os trabalhos, a presidente Simone Almeida agradeceu a todas as pessoas presentes, e leu uma bela Mensagem de Natal e Ano Novo, em um cartão com motivo de uma linda e original árvore de Natal construída em material reciclável (garrafa Pet) pelos alunos de Monte Alegre, local onde reside.




Tags: camarasimone





Comentários do público:

Publicidade
0