home > noticias >

Dupla assalta Correios e provoca terror no centro da cidade; confira informações inéditas da fuga


Por: Clic101
Publicado em 16/12/2014 04:00

Publicidade

A ação criminosa da dupla de assaltantes ainda não identificados teve início por volta do meio dia desta terça-feira (16), quando a dupla adentrou na Agência dos Correios de Itabela, no centro da cidade, e efetuou o assalto.

Segundo informações, a dupla estava bem trajada, camisa social branca e calça preta.

Informações de populares dão conta de que a guarnição da Polícia Militar teria iniciado a perseguição na Rua Dois de Julho e então os meliantes teriam entrado na Rua Santos Dumont, seguindo sentido ao pátio do Posto Brasil. Ainda na Rua Santos Dumont, populares teriam percebido apenas um dos meliantes, que entrou na loja Ótica Atual em busca de saída, mas vendo que não havia meios de fuga por lá, o meliante continuou a correr, efetuando diversos disparos de pistola contra a guarnição da Polícia. Ao menos quatro veículos foram atingidos por balas.

Em frente à Casa Lotérica da Santos Dumont, o meliante acabou escorregando e deixando para trás a mochila com o dinheiro levado do Correios.

Seguindo na fuga, os assaltantes roubaram uma motocicleta Honda Bros 150 de cor laranja e placa NYQ 8841 de Itabela, pertencente ao senhor Edezio Oliveira, 60 anos. No momento, o senhor Edezio estava nas proximidades da farmácia Brasfarma, e estava prestes a sair, já com a chave da moto na ignição.

Motorizados, os meliantes pegaram a BR101 sentido a Eunápolis. Segundo relato da Polícia Militar que seguiu em perseguição, os meliantes continuaram atirando até o ponto conhecido como Três Pistas, obrigando os policiais a manterem distância. A guarnição da PM de Eunápolis foi acionada pelo rádio, mas segundo informações, a viatura teria acabado o combustível na estrada quando seguia para Itabela de encontro aos assaltantes.

Em meio à perseguição, os bandidos tomaram a Estrada da Cascalheira como rota de fuga. Cerca de 5 km da BR101, estrada a dentro, os meliantes se depararam com o caminhão de placa policial GKO 5349 de Itabela que buscaria leite em um fazenda nas localidades. O senhor Vivaldo de Jesus dos Santos, 49 anos, contou que quando viu a motocicleta vindo atrás do caminhão, o mesmo teria parado, então os assaltantes pararam na frente do caminhão e atiraram nos pneus dianteiros, sendo que apenas um foi acertado, provavelmente para que o caminhão dificultasse uma possível passagem da polícia pelo local, já que a estrada é estreita.

A importância de R$4.717,00 tomada na Agência dos Correios foi recuperada, pois estava na mochila deixada pelo meliante na porta da Lotérica.

A Polícia Federal foi acionada para fazer a perícia na Agência dos Correios por se tratar de um órgão federal. A agência permanece fechada até a liberação pela polícia, que deve acontecer nesta quarta-feira (17).



Tags:





Comentários do público:

Publicidade
0