home > noticias >

EUNÁPOLIS

Em estado grave, recém-nascido aguarda transferência para Salvador


Por: Radar 64
Publicado em 18/12/2014 03:52

Publicidade

Um bebê que nasceu em Eunápolis com uma cardiopatia – doença no coração - depende da transferência para uma UTI neonatal em Salvador a fim de ter melhores condições de sobrevivência. A criança nasceu na última sexta-feira (12), no Hospital das Clínicas, que é privado, e no parto apresentou complicações respiratórias. Após exames, foi constatado que o recém-nascido sofre de um problema no coração. A informação é do pai do bebê, Jevison dos Santos Nascimento.

Foto: Arquivo pessoal

Jevison disse ainda que todo o pré-natal foi feito na rede particular e em nenhum momento os médicos constataram qualquer problema com o feto. "Eu vou querer uma apuração para entender por que nenhum dos exames feitos durante o pré-natal, como o ultrassom, identificaram alguma alteração", afirmou.

Na segunda-feira (15), a criança foi transferida para o Hospital Regional de Eunápolis. Até o momento, a família não foi informada se a criança precisa fazer alguma cirurgia.

De acordo com Jevison, apesar de o bebê estar recebendo todo o atendimento possível no Hospital Regional, o estado de saúde é grave, por isso é preciso a internação em uma UTI neonatal, da qual o hospital público do município não dispõe. O hospital está tentando uma vaga na rede hospitalar de Salvador, por meio da Central de Regulação da Secretaria Estadual de Saúde.



Tags:





Comentários do público:

Publicidade
0