home > noticias >

ITABELA – Um Natal com a cara do governo: sem luzes, sem um enfeite sequer, mas com a leniência da CDL


Por: Clic101
Publicado em 21/12/2014 03:04

Publicidade

Ainda há quem diga que a BR-101, cortando a cidade de Itabela literalmente ao meio, faz da cidade uma verdadeira e fantástica vitrine. Nem para ser verdade essa manifestação, que certamente parte de gente que gosta da cidade, do seu povo, de gente que ama esta terra.

Entretanto, tudo não passa de uma ilusão, de um desejo não realizado, se convertendo em uma situação que envergonha a todos, causando indignação e revolta.

Ao invés de vitrine, a BR-101 se torna nesse momento especial dos festejos de Natal e Ano Novo, motivo para tantos transeuntes de todos os recantos do país e do mundo que por aqui passam diuturnamente, imaginarem que aqui mais parece uma cidade sem prefeito, sem vereador, sem entidade representativa do comércio, etc, etc, etc.

Prefeitura

A insensibilidade, o descompromisso e o abandono do poder público com a cidade e com o município já se sabe que é patente, com um prefeito que dificilmente se faz presente na cidade, despacha em gabinete na cidade vizinha, aparece nas redes sociais em passeios turísticos e badalações, e até os seus próprios auxiliares mais diretos têm dificuldade de encontrá-lo para assinar documentos imprescindíveis do expediente normal do município.

Não se poderia esperar outra postura do chefe do executivo, diante desse estado lastimável a que o município chegou, o abandono e a demonstração de desprezo pelo povo que o elegeu, ele que certamente terá um Natal muito melhor do que o de todos nós itabelenses, nascidos e de coração.

Câmara Municipal

A Câmara Municipal, esta vai contando os passos lentamente à espera do recesso oficial, com a população fazendo ilações e tirando suas conclusões sobre a atuação e o verdadeiro compromisso dos vereadores, se com eles próprios ou com a comunidade.

CDL

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que em todas as cidades encabeça as campanhas e as ações para fortalecimento do comércio, diz não ter condições de executar um projeto do Natal, não tem recursos. E não deve ter mesmo, porque, pelo que disse o editor de um dos portais de notícia da cidade, até uma modestíssima contribuição para a confraternização da imprensa itabelense foi negada. Essa mesma imprensa que tem cumprido em todos os momentos perante a entidade, muito mais que o seu papel social e informativo, divulgando no que se chama popularmente de “0800” até material publicitário da CDL.

A entidade tem na sua presidência uma pessoa merecedora de todo crédito e de todos os elogios pela dedicação, seriedade, compromisso, responsabilidade, mas diante dos seus tantos afazeres, talvez lhe falte o tempo necessário para assumir literalmente os destinos da entidade, sem delegação de poder e de competência.

Talvez seja hora da mudança, dos lojistas, dos prestadores de serviço, dos filiados e até dos não filiados, os verdadeiramente prejudicados, fazerem a entidade sair da leniência, virarem a página e fazerem uma CDL forte, pujante, com novas idéias, novos objetivos, sem amarras, que podem vir com a participação de tantos jovens empresários de valor, que certamente têm muito a contribuir, assumindo os destinos da entidade na eleição que já está se aproximando.

Quanto aos Festejos Natalinos, as famílias certamente vão comemorar, cada uma ao seu modo e dentro do que lhe é possível, no recolhimento dos seus lares, com as suas orações, os abraços e o carinho dos familiares e dos amigos.

Do outro lado, nas ruas da cidade, se faltam luzes e enfeites de Natal, sobram buracos, ruas escuras, criminalidade assustadora, medo das famílias em sair de casa para tomar um sorvete e comer pipoca na praça e pavor de sair à noite para ir a um restaurante ou pizzaria.



Tags:





Comentários do público:

Publicidade
0