home > noticias >

Athylla Borborema recebe a mais alta honraria do Pacto Global da ONU


Por: Reprodução Teixeira News
Publicado em 28/01/2015 02:16

Publicidade

O jornalista Athylla Borborema, editor de jornalismo do portal Teixeira News, que já é um dos profissionais de imprensa mais premiados da sua geração na Bahia, acaba de ser outorgado personalidade legítima defensora da paz ao receber a mais alta honraria do Pacto Global da ONU. Athylla Borborema foi homenageado com a “Medalha Centenária do Inicio da 1ª Guerra Mundial – Um Tributo aos Defensores da Paz”.

A honraria foi concedida pelo Conselho Internacional dos Acadêmicos de Ciências Letras e Artes, Instituto Comnène Palaíologos de Educação e Cultura, e Ministério da Cultura do Brasil com a chancela do Pacto Global da ONU – Organização das Nações Unidas.

A cerimônia de entrega da honraria aos homenageados ocorreu no dia 12 de dezembro de 2014, na cidade do Rio de Janeiro. Na data da entrega, o jornalista Athylla Borborema foi representado no evento pelo jornalista e poeta Almir Zarfeg, porque naquela mesma noite ele se encontrava em uma amostra literária em Salvador, onde lançou o livro “O Inimigo Agora é Outro” de sua autoria. Somente nesta terça-feira (27/01), Borborema ao retornar de uma viagem de férias recebeu em mãos a honraria.

O reconhecimento se deu pelo trabalho jornalístico desenvolvido pelo jornalista Athylla Borborema em favor dos movimentos sociais, culturais e educacionais, e principalmente pela sua participação anual na campanha de natal educativa em favor de crianças pobres do Brasil sob a liderança das entidades acadêmicas signatárias do Pacto Global. E notadamente pela sua liderança à frente dos mais de 100 projetos culturais em desenvolvimento na Bahia em favor das comunidades rurais quilombolas, por intermédio da Fundação Mamãe África de Caravelas, da qual é presidente do Conselho Administrativo e reeleito no final de 2014 para mais um mandato de 4 anos.

(Por Ronildo Brito).



Tags:





Comentários do público:

Publicidade
0