home > noticias >

MONTE PASCOAL

MONTE PASCOAL, o distrito abandonado; nunca vi um desmando desse, diz morador


Por: Welisvelton Cabral / Clic101
Publicado em 30/01/2015 11:39

Publicidade


A situação de calamidade referente ao abandono do poder público em Itabela chega a ser mais extrema ainda no único distrito do município.

A reportagem do Clic101 foi a Monte Pascoal saber do povo a realidade do distrito. O que se ouve dos moradores só aponta para o descaso do prefeito municipal.

Começando pelo Colégio Manoel Ribeiro Carneiro, que continua abandonado, mesmo depois da empresa O.S SERVIÇOS E TECNOLOGIA LTDA-ME ser contratada pelo valor global de R$420.243.15, para prestar serviços de reforma entre 14/05/2014 e 14/09/2014. Na contratação, a especificação que também aconteceria reforma na secretaria de Educação, mas nem mesmo a do colégio foi concluída.

 

Paredes com infiltração no interior do prédio, muros ainda inacabados, sem pintura, sem portões, buracos no entorno da quadra de esportes que também está toda deteriorada.

Saindo do colégio, não é preciso andar muito, na mesma rua, onde passam viajantes de diversos estados do país, indo para Caraíva, o estado das ruas é lamentável, local onde poderia ser acostamento, dá lugar a valetas e muito mato.

Em outras ruas como a Rua da Paz e a Beira Rio, moradores tiveram que por tábuas para conseguir atravessar as crateras que dividem a rua ao meio.

A senhora Aldemara Santos Martins, 63 anos, relatou a sua dificuldade. Quando chove, a água entra em sua casa e ela tem que se equilibrar em uma tábua para fazer comida.

Nossa equipe ouviu também o senhor Edilson Ferreira de Oliveira, que há 35 anos convive no distrito. “Eu nunca vi um desmando desse, os outros prefeitos esqueceram daqui, mas esse, esse não, esse abandonou, não tem nem expressão prá falar [...]”, “Quem tem culpa é a Câmara de Vereadores, porque nós votamos neles para fiscalizar Junior Dapé [...], e eles não fiscalizam”, “Nós vivemos num país de corrupção, de propina [...], tudo é venal”, finalizou o morador.




Tags:





Comentários do público:

Publicidade
0