home > noticias >

Bandidos invadem sítio, amarram família e roubam tudo que encontraram na casa

A família, especialmente a esposa do sitiante, ficou em estado de choque,

Por:
Publicado em 01/03/2015 09:46

Publicidade

A manhã de sábado (28) foi de terror para os moradores do Sítio Lírio do Vale, localizado no Km 3 da rodovia Itabela/Guaratinga.

Era por volta das 07h30 quando três elementos aparentando cerca de 25 a 30 anos, bem trajados e armados chegaram em um automóvel Siena branco, renderam o proprietário do sítio, que estava do lado de fora consertando uma tubulação de esgoto, levaram para a cozinha da casa, amarraram e fizeram deitar no chão, fazendo o mesmo com sua esposa, que tem dificuldades físicas e também foi obrigada a deitar-se no piso. O filho do casal, que é cadeirante, estava no momento tomando banho e por não poder se locomover, foi trancado no banheiro, depois de ser chamado pelo apelido como é conhecido pela família e pelos amigos, e ter suas jóias pessoais tomadas. Um outro familiar que chegou de moto durante a ação foi também amarrado e jogado ao chão.

A filha e a nora do sitiante foram as únicas pessoas da família que não estavam no momento, porque tinham ido para aulas na faculdade.

Em aproximadamente quarenta minutos, a residência foi toda revirada, gavetas e roupas jogadas no chão, fios de telefone fixo arrancado, e enquanto um dos elementos esperava dentro do veículo, que foi colocado de fundo na garagem, outros dois faziam uma “limpeza” na casa, de onde levaram computador, televisor, receptor de TV, microondas, liquidificadores, panelas elétricas, DVD, jóias, dinheiro, relógios, 5 celulares, perfumes, tênis, e até cerca de 50 quilos de carne congelada, dentre outros pertences.

A todo momento um dos assaltantes perguntava ao proprietário do sítio “onde está o cofre”. Como ele respondia que não tinha, era ameaçado pelo assaltante que dizia “já estou perdendo a paciência com o senhor”, enquanto falava ao telefone com alguém à distância dizendo que não estava encontrando o cofre.

Uma caminhonete da família que estava estacionada ao lado da casa teve o sistema multimídia totalmente quebrado e os elementos levaram as chaves do veículo.

A ocorrência foi registrada na Delegacia da Polícia Civil de Itabela, através do Investigador Fábio Carvalho e do Delegado Dr. José Hermano Costa, que adotará as providências para elucidar o caso.

Segundo informações, o veículo usado pelos assaltantes teria tomado o sentido da cidade de Guaratinga, e teria sido visto no povoado de Vila União.

A família, especialmente a esposa do sitiante, ficou em estado de choque, e ainda assim, depois que os elementos foram embora, foi a primeira a conseguir se livrar das amarras e soltar as outras pessoas.








Comentários do público:

Publicidade
0