home > noticias >

OPERAÇÃO LAVA JATO

Depoimento de ex-deputado volta os holofotes para a Bahia e amedronta altos figurões da política

O ex-deputado teria contado muito além das expectativas iniciais

Por: Clic 101
Publicado em 17/04/2015 05:13

Publicidade

Iniciado nesta quinta-feira (16) e finalizado nesta sexta (17), o depoimento do ex-deputado federal Luiz Argôlo (SD-BA), ex PP, voltou os holofotes para a Bahia, amedrontando altos figurões da política, segundo informa o Bahia Notícias.

Foto: Saulo Cruz / Ag. Câmara

O ex-deputado teria contado muito além das expectativas iniciais, apontando ligações entre figurões particularmente ligados ao PP baiano e o escândalo de desvios de recursos por intermédio do doleiro Alberto Youssef.

Argôlo estaria revoltado com a promessa não cumprida de que não seria preso na Operação Lava Jato, em troca do seu silêncio.

Os ex-deputados baianos Mário Negromonte (atual conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios – TCM) e João Leão (atual Vice-Governador da Bahia) e o deputado federal Roberto Brito (PP-BA) também foram arrolados no processo encaminhado pelo Juiz Sérgio Moro ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O ex-deputado Luiz Argôlo (SD-BA) teria colocado seu cargo de deputado à disposição do doleiro Alberto Youssef no esquema de corrupção da Petrobras, recebido bens, propina e teve contas pagas pelo doleiro, personagem central da Operação Lava Jato, e na relação entre ambos havia a constante solicitação de vantagens indevidas por Luiz Argôlo, as quais eram adimplidas por Youssef em troca de uma promessa de influência do ex-parlamentar em favor do doleiro. Um dos casos investigados é um suposto desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro por meio da empresa Malga Engenharia.








Comentários do público:

Publicidade
0