home > noticias >

ITABELA

Com obras esquecidas, moradores enfrentam transtornos na rua Miramar

Nova empresa está em atividade antes mesmo da licitação ser feita

Por: Clic101 / Welisvelton Cabral
Publicado em 25/05/2015 10:11

Publicidade

Com sol ou com chuva, moradores da Rua Miramar, no centro de Itabela, têm muitos motivos para pedir atenção da administração do município, que tem deixado a desejar no cumprimento do seu papel.

A rua Miramar foi uma das anunciadas pela prefeitura para receber pavimentação asfáltica. A obra teve início, chegou a receber aterro e meio fio, mas foi esquecida ou mesmo abandonada. O barro usado no aterro hoje é um grande transtorno para os moradores. Quando faz sol, a poeira invade as casas, como relata um morador em mensagem enviada através da rede social à página facebook.com/clic101.

Em tempos de chuva, a situação só não é pior que em algumas ruas do bairro Bandeirantes, mas o transtorno ainda é grande. Imagens enviadas por moradores ao WhatsApp de nossa reportagem mostram a rua completamente alagada em vários pontos, sem contar que a buraqueira é outro ponto transtornante para pedestres e outros que transitam pela rua.

Em contato com o secretário de obras, Adailton Pereira Costa, na manhã do dia 19/05/2015, o mesmo informou que "a nova equipe que executará" os serviços já estaria medindo a rua, o que foi confirmado por moradores da localidade. Com relação ao prazo para início, o secretário disse que a informação da nova empresa é que deverá ter início dia 30/05. Questionado do porque da empresa anterior não ser a executora do serviço, o secretário informou que teria sido informado a ele que a empresa estaria demorando para entregar a obra.

O que chama a atenção é que a equipe da nova empresa que fará o serviço já esteve medindo a rua na segunda semana de maio, além de prever data para início da obra, enquanto a chamada da licitação para "Contratação de empresa para execução de obras/serviços de pavimentação em CBUQ, asfáltica das ruas do Município de Itabela" só foi publicada no dia 18/05, com data para acontecer em 01/06/2015. Veja o aviso de licitação na página do diário oficial no link: https://io.org.br/ba/itabela/diarioOficial/download/349/1086/1





Tags:





Comentários do público:

Publicidade
0