home > noticias >

ITABELA

ELEIÇÃO APLB - Ausência de nomes na lista oficial gera transtorno a primeiros eleitores em Itabela


Por: Clic101 / Welisvelton Cabral
Publicado em 27/05/2015 04:51

Publicidade

Iniciada a eleição da diretoria da APLB do núcleo Itabela na manhã desta quarta-feira (27), algumas das primeiras pessoas que apareceram para votar tiveram uma infeliz surpresa com relação à lista oficial de filiados aptos a votarem.

Foi observado que o nome dos profissionais classificados como “40% do Fundeb” não consta na lista, o que gerou certo transtorno, pois os primeiros a se apresentarem foram orientados a ter em mãos o contracheque de novembro de 2014 e abril de 2015 comprovando assim os seis meses de filiação. A sub comissão tomou como medida para não haver transtornos maiores, solicitar do setor pessoal da prefeitura a lista de contribuintes dos meses citados acima.

Segundo Paulo, um membro da Sub Comissão de Itabela, a lista é feita da seguinte forma: é solicitada ao RH da prefeitura a relação de filiados da APLB, os quais têm desconto no contracheque com referência a entidade, essa é enviada à Delegacia de Porto Seguro, que posteriormente encaminha os nomes para Salvador, de onde vem a “lista oficial”. O Regimento Eleitoral prevê que se houver esse tipo de problema, ausência de nomes na lista, o eleitor assina em uma lista à parte e a cédula de votação vai para a urna dentro de um envelope, “voto em separado”, o mesmo que deve acontecer com os votos impugnados; ambos serão submetidos a “mesa”. 

A Chapa 1, “A mudança passa por você”, chegou a registrar junto à Sub-Comissão ofício referente a ausência do nome de 3 pessoas apoiantes da chapa, sendo que uma destas está concorrendo à eleição.

Logo após a abertura da votação, os concorrentes à frente de cada chapa, Chapa 1 – Elisvaldo Andre e Chapa 2 – Valtim Rodrigues, votaram na sede da APLB.

A eleição conta com três urnas, uma fixa na sede da APLB, uma itinerante para o distrito de Monte Pascoal e povoado de São João do Monte (Montinho) e mais uma itinerante em Itabela.

Os filiados devem ir a um ponto de votação apresentando a carteira de identidade das 8h às 21h desta quarta (27) e quinta-feira (28).



Tags:





Comentários do público:

Publicidade
0