home > noticias >

ITABELA

Morador questiona piquetes instalados em local público: "seriam para treinamento de baliza de auto-escola?


Por: Clic101 | Idalício Viana
Publicado em 10/02/2016 05:16

Publicidade

A letra da música popular diz que “É fácil de entender, difícil de explicar”, cai como uma luva para o caso dos piquetes instalados no que seria uma praça, ao lado da BA-283, bem na área central da cidade de Itabela.

Quando chove, é um lamaçal, quando faz sol, uma poeira insuportável, e o local virou estacionamento de caminhões, tratores e carretas tipo pranchas.

Agora, mais uma triste e inexplicável novidade acaba de ser implantada no local, com a instalação de piquetes, sabe-se lá se pelo município ou por algum comerciante que se sente prejudicado em seu estabelecimento comercial ou no acesso a oficina de reparo e manutenção de veículos.

O espírito critico e o bom humor do itabelense deu lugar a que um cidadão que trabalha na área perguntasse: “Seriam para treinamento de baliza de auto-escola?”.

Certamente que não, mas alguém da administração municipal precisa dar uma passada pelo local, com o devido cuidado para não ser surpreendido pelos piquetes, bater e amassar a lataria do seu veículo, ou ocorrências mais graves.

É fácil de entender, mas difícil é explicar, porque se cada um que se sentir prejudicado tomar atitudes dessa natureza, daqui a pouco vai ter morador praticando todo tipo de ação, inclusive mandando desligar motores que incomodam e impedem o sono das famílias durante a noite, como ocorre na Rua Francisco Liguri, colocando cercas nas ruas para impedir que os cachorros destruam os sacos de lixo, e buscando soluções até para impedir o acesso das revoadas de urubus que povoam a área urbana e espalham o lixo pelas ruas.



Tags:





Comentários do público:

Publicidade
0