home > noticias >

BEM MAIS FÁCIL

Manual orienta empresários sobre a Rede Simples

Material online esclarece dúvidas sobre o sistema, que reduz o prazo de abertura do próprio negócio para até cinco dias

Por: Agência Sebrae de Notícias - Bahia
Publicado em 12/02/2016 03:25

Publicidade

Os empreendedores que desejam formalizar o próprio negócio já têm à disposição as informações necessárias sobre a Rede Simples para consulta online. O manual “Empreender ficou bem mais fácil” foi disponibilizado pelo Sebrae Bahia na página do ISSU.


O material tem uma linguagem direta e objetiva e mostra como o empreendedor pode utilizar o sistema. Dividido em tópicos, o manual explica o que é a Rede Simples e os seus diferenciais, destacando a agilização do processo de registro da empresa. Além disso, traz as informações sobre abertura, viabilidade de localização, registro e licenciamento.

Rede Simples

A Rede Simples foi criada pelo Governo Federal com o intuito de integrar os diversos órgãos e entidades responsáveis pelo registro e legalização de empresas em todo o país, por meio de um sistema nacional informatizado. O resultado é um processo simplificado, que agiliza e reduz o tempo de abertura de um negócio para até cinco dias. A ação faz parte do programa Bem Mais Simples, que tem como objetivo impulsionar o ambiente de negócios no Brasil.



Tags:





Comentários do público:

Publicidade
0