home > noticias >

SAÚDE

Mobilização para combate ao Aedes Aegypti; Itabela terá início na segunda-feira


Por: CliC101 | Idalício Viana
Publicado em 13/02/2016 12:47

Publicidade

Declarado de “emergência internacional” pela Organização Mundial da Saúde (OMS) pela possibilidade de disseminação global da doença, ausência de imunidade entre a população, falta de vacinas, tratamentos específicos e testes de diagnosticos rápidos, o governo brasileiro promove neste sábado (13) o Dia Nacional de Mobilização para o Combate ao Aedes Aegypti, transmissor da dengue, da febre chikuncunya e do Zika Virus, ao qual está associada a microcefalia.

Reprodução: Agência Brasil

Em todo o país, mutirões estão sendo realizados para o combate intensivo contra a infestação do mosquito Aedes Aegypti. Na Bahia, o titular da Saúde, Marcelo Castro, participa da mobilização conversando com prefeitos, governador, batendo nas portas das casas, e até as Forças Armadas foram integradas às ações.

Em Itabela, segundo informações, a campanha terá início na segunda-feira (15) por Agentes de Saúde e de Endemias, e deverá ser intensificada durante dez dias em todos os bairros da cidade, no distrito de Monte Pascoal e no povoado de São João do Monte.








Comentários do público:

Publicidade
0