home > noticias >

POLÍTICA

"Ademar Pinto está totalmente elegível", diz advogado a radialista Jota Bastos da Ativa FM

Radialista diz que situação de Júnior Dapé e Lúcio Pinto “é como pescar com anzol de alfinete e fio de cabelo”

Por: CliC101 | Idalício Viana
Publicado em 20/05/2016 06:15

Publicidade

Em entrevista nesta sexta-feira (20) ao apresentador Jota Bastos da Rádio Ativa FM de Eunápolis, o advogado Fernando Paes falou sobre a situação jurídica/eleitoral do empresário Ademar Pinto, pré-candidato a prefeito de Guaratinga.

“Ademar está totalmente elegível... porque a Constituição Federal é clara no sentido de que a competência para julgar contas de prefeito é da Câmara Municipal... que aprovou as contas do senhor Ademar... e iremos propor uma ação declaratória para que seja reconhecida pelo Poder Judiciário a legalidade do processo”, disse o Dr. Fernando.

Sobre terem existido dois atos do Legislativo para uma mesma questão, um que rejeita as contas e outro que refaz o julgamento da Câmara e aprova, disse o advogado Fernando Paes que “não há dubiedade... o próprio Poder Legislativo reconheceu a nulidade e procedeu o julgamento com o crivo do contraditório e ampla defesa”, finalizando com a afirmativa de que “Ademar Pinto está elegível, preenche todos os requisitos de elegibilidade”.

Candidatos por um fio em Itabela e Porto Seguro

Durante o programa, o radialista Jota Bastos teceu algumas rápidas considerações sobre as situações eleitorais dos pretensos candidados a prefeito Lúcio Pinto em Porto Seguro e de Júnior Dapé em Itabela.

Para o conceituado radialista, Lúcio “está pescando com um anzol de alfinete sem barbela”.

E sobre Júnior Dapé, fazendo alusão à liminar expedida por um Juiz de Salvador, pouco antes da reunião da Câmara em que poderia sofrer uma derrota, disse o radialista que o atual prefeito recebeu um “toma aqui... vou lhe dar uma sobrevida, uma carguinha de oxigênio, corra atrás do seu prejuízo”, e que também estaria “pescando com anzol de alfinete e a linha é um fio de cabelo”.








Comentários do público:

Publicidade
0