É necessário adobe Flash instalado
Postado em 07/10/13 10:44:39 -

Municípios devem enviar dados do Censo Escolar até dia 22 deste mês

Os Municípios que não informarem os dados podem ficar sem receber os recursos dos programas federais.

Termina dia 22 de outubro o prazo para os Municípios enviarem os dados preliminares do Censo Escolar 2013. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) chama a atenção dos gestores municipais para que façam a inserção das informações no sistema Educacenso – pela internet – antes do término do período.

Além disso, o departamento técnico de Educação da CNM orienta que os gestores de ensino e diretores das escolas fiquem atentos ao preenchimento e envio de todas as informações solicitadas. Isso, porque devem ser cadastrados no Censo Escolar 2013, os alunos matriculados e com frequência regular à escola até o dia 29 de maio deste ano.

O Censo é utilizado anualmente, para fazer o diagnóstico da Educação no País. Os dados são usados como referência para a formulação de políticas educacionais e para a determinação dos coeficientes de distribuição dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), e também para implementação e distribuição de recursos dos programas federais como Merenda e Transporte Escolar.

Os Municípios que não informarem os dados podem ficar sem receber os recursos dos programas federais. O alerta da Confederação se dá uma vez que isso pode dificultar os investimentos e a manutenção do ensino público.


Por: Clic101
Deixe seu comentário !
Nome
 

ATENÇÃO!

O conteúdo do comentário é de única e exclusiva responsabilidade do seu autor e não representa a opinião do Clic 101. Os comentários serão submetidos a processo de moderação, ficando vedados aqueles que violem as leis e direitos de terceiros, ou que atentem contra a moral e os bons costumes. Sem prévia notificação, o Clic101 poderá retirar comentários que não respeitem os critérios estabelecidos neste aviso, que estejam fora do contexto da matéria comentada e que contenham palavras de teor ofensivo como xingamentos, palavrões e ofensas pessoais.

Editorias
Ação Social
Acidente
Cidadania
Cultura
Curiosidades
Economia
Educação
Entretenimento
Esportes
Geral
Justiça
Meio Ambiente
Moda & Beleza
Polícia
Política
Religião
Saúde
Tecnologia
Turismo & Hotelaria

Social
Coberturas
GENTE QUE FAZ E ACONTECE
MOMENTO RETRÔ
PERFIL
POR ONDE ANDA
SAUDADES

Vídeos
Especiais
Agropecuária
Veículos

Guia Cultural
Festas & Eventos
Missas e Cultos
Serviços
Anuncie
Classificados
Fale conosco

© 2013 - 2014 todos os direitos reservados www.clic101.com.br.
Clic101 Mais conteúdo.