RECONHECIMENTO

ITABELA, UM CASO DE AMOR


Postada em 12/06/2017 08:44:14 -

Engana-se quem acha que o amor se manifesta apenas entre pessoas. Há ou já houve quem em sua vida, além de amar e cuidar de sua família, amou também, profundamente, um povo e um lugar.

 

Em mais uma festa de aniversário, Itabela não pode comemorar seu desenvolvimento, sua beleza, sua riqueza, sua pujança, sem enaltecer, agradecer, a quem por amor a uma terra, doou suas posses, sua dedicação, a sua vida por dias melhores por um povo.

 

Longe de fazer uma biografia, relembrar o passado é viver o presente e ter esperanças para construir um futuro melhor.

 

Estudar o ser humano, é de fato uma tarefa muito difícil. Quem conheceu João Pereira, viu em um homem simples, de poucas palavras, um visionário que não mediu esforços em trabalhar e doar sua vida para a construção de um lugarejo, que para muitos, seria apenas um sonho, uma utopia, mas que para ele seria o lugar, o abrigo de sua família e claro, de todos que acreditassem em sonhos.

 

Aos que acreditaram, hoje estão em uma cidade cada vez mais próspera, porém carente. Carente de mais um João Pereira, que por amor, possa pensar sempre no futuro e vislumbrar uma sociedade mais justa, mais interativa, mais cooperativa e que possa em seus projetos, colocar Itabela sempre em primeiro lugar.

 

Não me lembro se recebeu título de CIDADÃO ITABELENSE, mas pouco importa. O título de FUNDADOR, PAI e eterno EXEMPLO de Itabela, jamais ninguém vai ESQUECER, pelo menos enquanto houver o Google e a Wikipedia, que sempre nos contarão a sua história.

 

Conclamo a todos portanto, que neste 14 de Junho, possamos comemorar a praça, o quebra mola, a pintura do meio fio, mas jamais esqueçamos os desbravadores e os construtores de Itabela.

 

Muito oportunamente gostaria de citar Marcus Garvey: “Um povo sem o conhecimento da sua história, origem e cultura, é como uma árvore sem raízes.”

 

Parabéns Itabela, parabéns povo de Itabela.

 

Por: CliC101 | Dorival Barbosa

 

contato@clic101.com.br
73 98108.5898 | 73 8112.0914

© 2013 - 2016 todos os direitos reservados www.clic101.com.br
CliC101 Mais Conteúdo. Desenvolvido por: Welisvelton Cabral