HOMENAGENS

Câmara faz homenagens a personalidades no aniversário de Itabela; Veja os homenageados


Veja as fotos das homenagens
Postada em 14/06/2017 20:31:15 - Atualizada em 16/06/2017 15:48:11

Marcando o aniversário de 28 anos de Itabela, a Câmara Municipal realizou nesta manhã de quarta-feira (14) homenagens a pessoas da comunidade, em sua maioria muito conhecidas. Cada homenageado foi indicado por um vereador.

 

 

Além dos homenageados com o título de Cidadão Itabelense, receberam certificados o senhor Sidivaldo Pereira Oliveira por Mérito Cultural, como reconhecimento pela sua contribuição para o desenvolvimento da cultura no município, e o Pastor Carlos Luz, como reconhecimento pelos serviços prestados voltados a ação social.

 

 Vamos então aos homenageados!

 

Indicado pelo Vereador Antônio da Silva Veloso, o popular Gordo, o primeiro a receber a honraria foi o senhor Jorge Leones Santana Costa, uma referência na vida política, esportiva, social, administrativa, um verdadeiro "arquivo vivo", detentor de profundos conhecimentos sobre a história de Itabela, desde os primórdios até o dia atual.

 

Na sequência, o segundo homenageado foi o agricultor e empresário Leonir Sossai, que recebeu o título das mãos do vereador Dorival do Ouro Verde. Leonir, de tradicional família de agricultores, empreendedores do setor da indústria, referência de probidade, honradez, participação ativa e relevante em todos os segmentos da vida do municpio de Itabela.

 

Também agricultor, recebeu o título o senhor Olival Covre, morador do Distrito de Monte Pascoal, um dos mais destacados produtores rurais de Itabela e região, sempre lembrado e incluido em qualquer que seja o assunto tratado em todos os meios sociais, econômicos e políticos. O título foi entregue pelo vereador Giancarlos, que fez questão de chamar o vice-prefeito Gedalvo Matos (Gil) para juntos fazerem a entrega.

 

Recebendo o segundo título de reconhecimento pelo seu trabalho desenvolvido em Itabela, o Capitão Jozival Silva recebeu a honraria das mãos do vereador Alencar Arrabal. Em seu discurso o  Capitão relembrou da homenagem recebida pela Loja Maçônica Fraternidade Itabelense, fato que o emocionou grandemente, com justo reconhecimento da entidade pelos relevantes serviços prestados à comunidade itabelense.

 

Única Mulher a receber a homenagem neste ano de 2017, a professora Cléia Gondinho há cerca de 35 anos contribui para o desenvolvimento da educação de Itabela dentro das salas de aula, uma homenagem que certamente se estende a toda a classe dos educadores, responsáveis não apenas por ensinar, mas também formar cidadãos. A honraria foi entregue pelo vereador Pedro Antônio Ribeiro (Tio Pedro).

 

Comerciante, dono de supermercado, produtor rural,um empreendedor de sucesso, foi homenageado recebendo das mãos do vereador Reinaldo Porto (Reinaldo da Feira) o senhor Nivaldo Brandão. Junto a eles na hora da entrega, a senhora Neuza Francisqueto, chamada e citada em discurso do vereador Reinaldo.

 

Certamente o momento de maior emoção, quando o homenageado chamado foi simplesmente um ícone da cultura, amado e querido por todos, ator, diretor e jornalista Rai Alves. Numa fala em que deixou aflorar muitas emoções, Rai Alves disse que se emociona sim, por que é com emoção que trabalha. Itabela certamente tem muito que agradecer a esse mestre do teatro, das artes cênicas, de tantas glórias nem sempre reconhecidas e muitas vezes ignoradas, mas de um valor inestimável e inquestionável, levando o nome de Itabela a todos os rincões onde o assunto é CULTURA, trazendos títulos, formando valores e incentivado novos e potenciais atores.

 

Recebeu também o título o senhor Jorge Tavares Rodrigues, um nato amante do esporte, escolhido pelo vereador Professor Renato, que fez a entrega da honraria. Jorge tem proporcionado a Itabela estar sempre presente no mundo do esporte amador, representando o setor de arbitragem e entidades diretivas do futebol itabelense.

 

Ao lado de seu pai, o agricultor Paulo Grassi recebeu o título das mãos do vereador Rony Charles Rocha, que relembrou rapidamente o susto com relação a sua saúde e agradeceu a Deus e a todos pelas orações. Paulinho Grassi, como é conhecido na comunidade, é um dedicado cidadão a serviço de todos os eventos privados e públicos do município, e sempre alvo das brincadeiras sadias dos amigos, por ser querido em todos os meios. 

 

Para a entrega do derradeiro Titulo de Cidadão Itabelense, escolhido pelo presidente da Câmara, Alex Vieira chamou sua família e o senhor José Sossai para juntos passarem às mãos do homenageado, agricultor e empresário de grande relevância para o município, Mark Lemon Oliveira Costa. De tradicional família de agricultores, Mark Lemon é um dos mais jovens e mais bem sucedidos empresários do agronegócio local e regional, destacado na produção e comercialização de produtos agrícolas, integrante de relevantes entidades do município, ponto de referência nas mais importantes decisões nos segmentos econômico, social e político.

 

Ao final da cerimônia, o vereador Alex falou da nova ambulância recebida pelo município através do Governo do Estado.

 

Também receberá o título de Cidadão Itabelense na próxima sessão da Câmara, o ex-secretário e ex-vereador Lúcio de Oliveira França, que não estava presente para a homenagem.

 

Veja as fotos das homenagens.

 



 

Por: CliC101 | Welisvelton Cabral

 

contato@clic101.com.br
73 98108.5898 | 73 8112.0914

© 2013 - 2016 todos os direitos reservados www.clic101.com.br
CliC101 Mais Conteúdo. Desenvolvido por: Welisvelton Cabral