X
MEIO AMBIENTE

ITABELA: Vereador diz que vai denunciar lixão ao Ministério Público; Prefeitura diz que se mobiliza para buscar solução


Postada em 12/01/2018 08:00:18 - Atualizada em 12/01/2018 17:20:05

O vereador professor Renato, de Itabela (Áudio e vídeo abaixo), diz que o lixão do município, localizado nas proximidades do bairro Cedim, teria saído do seu local, adentrado a sitios, roças e fazendas de particulares, com lixo até no meio da estrada, e ninguém estaria tomando providências.

 

Relata o vereador que estaria havendo poluição de nascentes, o que configuraria crime ambiental, que estaria cobrando do Ministério Público e do gestor municipal providências imediatas, e se as coisas não tomarem um rumo o meio ambiente estadual seria procurado.

 

O vereador relata ainda que “a firma de limpeza disse que a única obrigação dela é levar o lixo até lá, e lá é obrigação da prefeitura”, que “fica um jogo de empurra e vamos acionar o Ministério Público”.

 

Áudio


O QUE DIZ A PREFEITURA DE ITABELA

Em nota, a prefeitura diz que se mobiliza para buscar solução para o problema do lixão que se arrasta há décadas.

 

Confira a íntegra da nota:

 

“Os secretários de Meio Ambiente, Obras e Agricultura, o vereador Dorival do Ouro Verde e o produtor Jurandir Júnior visitaram o lixão na manhã de quinta-feira (11), na ocasião constatou-se a necessidade de providências imediatas, já que o espaço não parece estar adequado para receber os dejetos produzidos pela população de Itabela.

 

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Ednardo de Morais Oliveira, o lixão poderá provocar danos ambientais se não for implementadas as devidas medidas de contenção e adequação no sentido de amenizar possíveis impactos ambientais.

 

O secretário de Obras, Jinivaldo Miranda (Cabral), disse que transferir o local do lixão é uma ação preventiva. “Antes de receber alguma reclamação, a Prefeitura já está se mobilizando para corrigir o problema e garantir benefícios para a população”, esclareceu.

 

Após a visita ao lixão, os secretários seguiram para empresa responsável pela coleta de lixo do município para dar instruções sobre descarte adequado de dejetos. “É importante também incentivarmos a coleta seletiva de lixo e reciclagem para diminuir os prejuízos ao nosso meio ambiente e, consequentemente, para nós mesmos”, ressaltou o secretário de Agricultura, Edgar Goulart.”

(sic)

 

Por: CliC101 | Idalício Viana

 

contato@clic101.com.br
73 98108.5898 | 73 8112.0914

© 2013 - 2016 todos os direitos reservados www.clic101.com.br
CliC101 Mais Conteúdo. Desenvolvido por: Welisvelton Cabral