X
RESUMO

30 anos de Eunápolis é marcado com grande festa da cidadania


Postada em 14/05/2018 17:49:06 - Atualizada em 14/05/2018 17:52:28

 

Eunápolis completou 30 anos de emancipação político/administrativa neste sábado 12 de maio de 2018, e a Prefeitura Municipal realizou um fim de semana de muitos serviços, lazer, esporte, cultura, fé e homenagens na 2ª edição da Feira da Cidadania, que reuniu milhares de eunapolitanos na Praça da Bandeira, Centro da cidade.

 

No dia 12/05, a alvorada acordou os eunapolitanos às 05h, e às 08h, o prefeito Robério Oliveira, junto ao vereador Jorge Maécio e o representante da 7ª CIPM, tenente Luciano Vigas, hastearam as bandeiras em ato solene com Hino Nacional entoado pelo Coral Municipal de Eunápolis. Logo após, ao som da Fanfarra Fanápolis, o prefeito fez a abertura oficial da Feira da Cidadania que em sua 2ª edição, contou com um público ainda maior e duração de dois dias (12 e 13/05).


Serviços - A Secretaria de Saúde, que realizou milhares de atendimentos nos dois dias da Feira, ofertou importantes serviços como consultas oftalmológicas, exames de mamografia, campanha de vacinação contra a gripe, testes rápidos de sífilis e hepatite, emissão do Cartão SUS, cálculo do IMC, aferição de pressão, adoção de cães, orientações de saúde bucal com odontólogos; orientações sobre DST's, entre outros serviços de saúde.

 

A Secretaria de Educação enriqueceu o evento com muita cultura e esporte. O Festival Cultural com apresentações das Escolas Municipais, durante toda a tarde de sábado, mostrou os dons e aprendizados culturais dos alunos. Já a Superintendência de Esportes levou centenas de atletas à Feira da Cidadania nos dois dias com o Passeio Ciclístico Team Sul Baiano, Corrida 12 de Maio e apresentações esportivas de diversas modalidades.

 

Grande parceiro da cultura, a Cia Mazinho Bahia levou 23 grupos de danças e centenas de espectadores no II Encontro de Dançarinos da Feira da Cidadania. O Grupo Força Jovem Universal e Amigos da Juventude realizou uma tarde de louvor no domingo (13/05) com apresentações gospel.

 

Já a Assistência Social realizou centenas de atendimentos com a oferta de serviços como cadastro do CadÚnico; atendimentos do CRAS; cadastro de currículos no CATE; orientações da Defesa Civil, PETI e CREAS, entre outros serviços sociais. A Secretaria de Meio Ambiente participou com a doação de cerca de 500 mudas, entre elas ipê branco, rosa e roxo; quaresmeira; pitanga; cajú, acerola, pau d'arco; e olho de pavão, sucesso total na Feira da Cidadania.

 

Os parceiros como o Governo do Estado, que teve importante participação com o SAC Móvel (emissão gratuita de documentos); o  Projeto Margaridas (feira de produtos orgânicos); CDL (brinquedos para crianças); SEBRAE (orientações ao microempreendedor); SESI (orientação sobre trânsito e saúde bucal); Associação Gota do Óleo (troca de óleo usado por sabão); Conselho Regional de Psicologia (orientações para o trabalho); e Patinhas Solidárias (feira de adoção de cães com o CCZ) abrilhantaram ainda mais o evento com seus serviços.


Homenagem -  Às 09h, o prefeito Robério Oliveira seguiu em comitiva para Câmara de Vereadores, onde homenageou nove eunapolitanos que contribuíram para a construção da história e desenvolvimento do município com a entrega da importante comenda 12 de maio, instituída pela lei municipal N° 662/2008.

 

Dizendo-se honrados e emocionados foram homenageados Lelis Signorelli; Dr° Moisés Damasceno; Dr° João Alves; Nilson Reis; deputado Ronaldo Carletto; Carlos Rondelli; Paulo Henrique Tavares; Dr° Otaviano Sobrinho; e José Daumos Nolasco, ilustres figuras que fazem parte da história de sucesso do município de Eunápolis.


Programa Eunápolis 30 anos - Ao meio dia, de volta à Praça da Bandeira, foi transmitido do palco da Feira da Cidadania, através da rádio Ativa FM e redes sociais da Prefeitura Municipal e J Bastos Repórter, o Programa Eunápolis 30 anos, comandado pelos radialistas Paulo Henrique e Katia Silene, que em um descontraído bate papo com o prefeito Robério lembraram a história e as importantes conquistas de Eunápolis, emocionando o gestor municipal.


Shows dos 30 anos - E para fechar com chave de ouro as noites da Feira da Cidadania, dois grandes shows lotaram a Praça da Bandeira e entornos. No sábado (12/05), a banda Arriba Saia, comandada pelo cantor Roni Brasil, movimentou o centro da cidade e fez uma grande homenagem a Eunápolis tocando seus grandes sucessos com a participação de artistas da terra.

 

No domingo, Dia das Mães, a cidade de Eunápolis foi abençoada com o show do pastor e cantor Samuel Mariano, que emocionou e tocou o coração da multidão presente, abençoando também o prefeito Robério Oliveira e toda a sua família, que se emocionaram com a chuva de bênçãos da noite especial.


Motivos para comemorar – Durante a Feira da Cidadania, o prefeito Robério anunciou importantes obras como a revitalização da Praça do Pequi e Mercados Municipais, reforma de mais seis escolas e ampliação do pacote de asfaltamento.  “Eunápolis tem pressa. Mesmo tão jovem e com tantas conquistas em sua breve história sabemos que muito ainda precisa ser feito e é esse o nosso presente para Eunápolis, o comprometimento de continuar trabalhando, em um ritmo cada vez mais acelerado. Parabéns Eunápolis", concluiu o prefeito.

 



 

Por: CliC101 | Ascom PME

 

contato@clic101.com.br
73 98108.5898 | 73 8112.0914

© 2013 - 2016 todos os direitos reservados www.clic101.com.br
CliC101 Mais Conteúdo. Desenvolvido por: Welisvelton Cabral