Postal Saúde não paga a clínicas médicas e pacientes têm atendimento cancelado


O motivo é a falta de pagamento pelos serviços médicos prestados por parte do Postal Saúde, o plano de saúde dos servidores dos Correios.
Postada em 14/06/2014 14:46:39 - Atualizado em 14/06/14 14:46:39

Os servidores dos Correios na cidade de Eunápolis e na região estão vivendo momentos de grande apreensão e preocupação.

Pacientes que estavam com consultas médicas e exames agendados estão sendo comunicados de que os seus atendimentos foram cancelados.

O motivo é a falta de pagamento pelos serviços médicos prestados por parte do Postal Saúde, o plano de saúde dos servidores dos Correios.

Informações do setor de atendimento de uma das maiores clínicas da cidade de Eunápolis dão conta de que os atendimentos estão temporariamente suspensos. As consultas e serviços só serão retomados depois da regularização das dívidas pendentes. “Se voltar o recebimento, volta o atendimento”, disse uma atendente.

O Postal Saúde tem sido objeto de grandes debates e discussões desde que foi autorizado a funcionar pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) em 28 de março de 2014, como Operadora de Planos de Assistência à Saúde. Segundo servidores dos Correios e críticos do novo sistema, o Postal Saúde teria sido criado “nas caladas da noite”, além de ter cancelado o acesso aos pais dos servidores como dependentes e, ao invés de atender à saúde dos trabalhadores e seus dependentes, objetiva atender à demanda do mercado e reduzir os custos dos Correios.

A reportagem do Clic101 procurou a direção dos Correios em Salvador para falar sobre o assunto, nos sendo informado pela assessoria de comunicação que, devido ao curto expediente no dia do jogo da Copa (quinta-feira, 12), iria encaminhar posteriormente os esclarecimentos.

Enquanto isso, os servidores dos Correios, que não dispõem de outros meios senão a utilização do plano, continuam sem atendimento médico, esperando-se que não venham ocorrer situações de maior gravidade, de urgência e emergência, até que os senhores dirigentes do Postal Saúde honrem com o pagamento aos serviços médicos credenciados.

 

Por: Clic101

 

contato@clic101.com.br
73 98108.5898 | 73 8112.0914

© 2013 - 2016 todos os direitos reservados www.clic101.com.br
CliC101 Mais Conteúdo. Desenvolvido por: Welisvelton Cabral