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DENÚNCIA

Faróis ligados nas rodovias seria ´falcatrua` para aumentar multas nas rodovias brasileiras


Radares ampliariam detecção de velocidade e arrecadação com multas aumentaria em 40 a 50%
Postada em 18/07/2016 09:13:12 - Atualizada em 19/07/2016 13:26:50

Um áudio circula na internet com indicação de que teria sido produzido por um “ex-comandante de operações de multas e recursos do Estado do Paraná”, no qual o autor denuncia a nova lei que obriga o uso de faróis baixos ligados nas rodovias brasileiras.

Foto: Reprodução PRF

“Eles inventaram a desculpa que é pra aumentar a segurança, aumentar a visibilidade, mas na verdade não existe nada disso. Nenhum outro país do mundo é obrigatório utilizar os faróis ligados. Pode ver: Alemanha, Estados Unidos, Japão, nenhum é obrigatório usar, ou seja, só aqui no Brasil que é perigoso. Lá nos outros países que têm velocidades ainda maiores não é perigoso”.


Motivo, segundo o autor do áudio:

“Os radares móveis nas rodovias têm um erro de cerca de 40 a 50% na detecção da alta velocidade. Com os faróis ligados, o farol funciona como uma espécie de ponto de referência pro laser conseguir detectar. Então o erro cai pra 2% ou seja, o faturamento de multa nessa época de crise vai aumentar cerca de 40 a 50%, vai aumentar porque agora vai ser muito difícil deixar escapar algum carro. Esse é o verdadeiro motivo da utilização dos faróis altos”.

 

“Falcatrua”

E finaliza o autor do áudio: “Então divulguem esse áudio da verdadeira sacanagem que é isso daí. Dentro da cidade parece que não é perigoso porque não é obrigatório utilizar os farois ligados. Então dá pra ver aí que é falcatrua isso daí velho”.

 

Por: CliC101 | Idalício Viana
Comentário do "Véio"

Na verdade, as ocorrências de colisões frontais nas rodovias devem ser creditadas ao despreparo, e pode-se dizer, à imprudência e irreponsabilidade de alguns motoristas que insistem em não obedecer a sinalização horizontal e vertical, e ao estado precário dessa mesma sinalização nas rodovias, parte sem sinalização, outras sem nenhuma visibilidade principalmente debaixo de chuva e neblina, buracos ou verdadeiras crateras nas pistas, falta de acostamento, acostamento coberto pelo mato ou com desnível alto, dentre outros problemas, por falta de manutenção por parte dos órgãos responsáveis, embora se pague caro através impostos e taxas cobradas religiosamente e com pesadas multas.

Sem discutir a veracidade ou não do conteúdo do áudio, essa questão dos faróis baixos ligados parece mesmo merecedora de uma análise mais acurada, com olhos arregalados.

 

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