X
AGRO
Centro de Capacitação Regional do Senar Bahia é inaugurado em Itamaraju nesta manhã de sexta

Postada em 18/10/2019 20:53:07 | Atualizada em 18/10/2019 21:37:54

 

Nesta sexta-feira (18/10) foi inaugurado em Itamaraju o Centro de Capacitação Regional do Senar Bahia, em cerimônia que contou com a presença de representantes do Sistema Faeb Senar, presidentes de Sindicatos Rurais da região, autoridades políticas e comunidade itamarajuense.

Oficializando a parceria, foi assinado pelo prefeito Marcelo Angênica e pelo Presidente da FAEB - Humberto Miranda, o termo de convênio entre o Município de Itamaraju e o sistema Faeb Senar para o funcionamento da unidade.



MODERNIZAÇÃO DA FAEB


Com um discurso visionário para a era digital, bem como para a necessidade de se reinventar para atender às novas demandas, Dr. humberto Miranda aproveitou a oportunidade para fazer o lançamento de serviços que serão ofertados pelos Sindicatos Rurais, sendo eles: plano de saúde para produtores rurais; seguradora de automóveis, produção rural, maquinário, entre outros; e emissão de certificado digital. Até o final do ano ainda será lançado, em parceria com a empresa Visa, o cartão de débito para o produtor rural, que deve ganhar no futuro a função de cartão de crédito. A oferta de serviços vai possibilitar aos sindicatos uma forma de captar recursos para ajudar na sua manutenção, como disse o Dr. Humberto.


CENTRO DE TREINAMENTO

 

Coordenadora pedagógica do Senar Bahia, Daniela LagosSegundo a coordenadora pedagógica do Senar Bahia, Daniela Lagos, este é o 6º pólo de capacitação, dispondo de uma estrutura que atende aos requisitos do MEC. Pensado especialmente para oferecer o curso Técnico em Agronegócios, no formato semipresencial, subsequente - a quem já tenha completado o ensino médio, o centro conta com duas salas de aula com capacidade para 40 alunos, um laboratório de informática,  biblioteca com salas de leitura, secretaria escolar, sala para tutoria e sala de coordenação. Quando abertas as admissões ao curso, que é gratuito, terão preferência os produtores rurais e familiares de produtores, além de pessoas que trabalham em empresas, com o atendimento do público prioritário. As demais vagas serão oferecidas ao público em geral.

A previsão é de que as aulas tenham início no próximo ano, 2020.

 

ITABELA REPRESENTADA


Representando o setor agrícola de Itabela, estiveram presentes o Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Itabela - Gilberto Borlini, o 2º Vice-presidente de Desenvolvimento Agropecuário da Faeb - Ricardo Covre, além de Eduardo e Ana Paula Guerra - ligados ao SPR. 


 



 

Por: CliC101 | Welisvelton Cabral

 

contato@clic101.com.br
73 98108.5898 | 73 8112.0914

© 2013 - 2019 todos os direitos reservados www.clic101.com.br
CliC101 Mais Conteúdo. Desenvolvido por: Welisvelton Cabral