home > noticias >

NOTÍCIAS DE EUNÁPOLIS

Iluminação pública modernizada; Escritura para famílias do bairro Alecrim; Podcast com secretários


Por: SUCOM - Prefeitura Eunápolis
Publicado em 08/02/2023 00:52
Atualização:08/02/2023 01:08

Publicidade

Prefeitura de Eunápolis moderniza sistema de iluminação pública com troca de lâmpadas

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, segue realizando a modernização da iluminação pública em diversas localidades da cidade, onde foram revitalizados cerca de 900 pontos de iluminação durante este ano. O trabalho, que visa proporcionar mais luminosidade e sensação de segurança para a população, passou por diversos bairros durante as últimas semanas, como Antares, Gusmão, Vivendas Costa Azul, Moisés Reis, Centro, e Urbis I, II e III.

As equipes de iluminação do município intensificaram as trocas de lâmpadas de vapor de sódio e também implantaram em alguns trechos novas luminárias de LED, conforme cronograma estabelecido com base no levantamento técnico das ruas e nas demandas recebidas pela secretaria.

O secretário de Serviços Públicos, Carlos Alberto Ferreira, ressaltou que a iluminação pública precisa funcionar para garantir a segurança da população. “Sabemos o quanto a iluminação é importante para a segurança das pessoas, por isso, cada vez mais, estamos investindo e melhorando esse serviço", frisou.

 

REURB: famílias do bairro Alecrim II são cadastradas no programa Escritura Legal

Buscando amenizar o problema de regularização fundiária em Eunápolis, onde apenas 1/3 dos imóveis são escriturados, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, segue com o projeto “Escritura Legal”, que garante títulos de propriedade a famílias de baixa renda. Até o dia 17 de fevereiro, a equipe da pasta está realizando o cadastro de moradores do bairro Alecrim II.

Podem ser cadastradas famílias que possuem renda de até cinco salários mínimos e que não possuem a escritura da casa onde vivem. O atendimento está sendo realizado no stand montado na praça do bairro, próxima ao CEMEI Benta Fidelina, das 8h30 às 14h. Nos dias 08/02, 09/02 e 10/02, o atendimento será estendido para o período noturno, das 8h às 12h e das 17h às 20h.

Os documentos necessários para o cadastramento são RG, CPF, comprovante de residência e recibo de compra e venda. Caso o cidadão seja casado, é necessário o RG e CPF da esposa e certidão de casamento.

“Já cadastramos cerca de 500 famílias do bairro, que ainda passarão por validação de documentos para ter a aprovação do cadastro. Nosso intuito é proporcionar cada vez mais títulos às famílias eunapolitanas e avançar com a regularização fundiária no município”, frisou o secretário de Meio Ambiente, Sandro Lopes.

O programa “Escritura Legal” já realizou o sonho de mais de 220 famílias em Eunápolis, garantindo a valorização da propriedade, segurança jurídica e facilitação do acesso ao sistema de crédito.

 

Podcast “Eunápolis Pod+” recebe secretários para falar sobre sucesso do lançamento da Rua da Alegria

A segunda edição do Eunápolis Pod+, podcast oficial da Prefeitura de Eunápolis, abordou sobre o sucesso do lançamento da Rua da Alegria, que ocorreu no último domingo (05), e atraiu centenas de famílias eunapolitanas para uma tarde de diversão na Avenida Porto Seguro. O podcast, apresentado pelo comunicador Washington Teixeira, recebeu como convidados os secretários de Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade, Arnaldo Vianna, e Leandro Lima, titular da pasta de Esporte, Juventude, Cultura e Lazer.

O secretário Leandro Lima falou sobre a motivação da implantação do projeto. “O projeto nasceu do desejo da prefeita Cordélia Torres em proporcionar momentos de lazer aos eunapolitanos, para que não precisassem buscar diversão em outras cidades. Então o impacto foi muito positivo, foi um projeto-piloto, mas que já nasceu grande, e a gente pôde perceber a alegria e entretenimento das crianças, que não estavam com eletrônicos na mão, e sim vivenciando brincadeiras que os pais tiveram na infância”, salientou.

Já o secretário Arnaldo Vianna tratou sobre os benefícios econômicos da Rua da Alegria. “Além do bem-estar social, precisamos ver a questão econômica, os ambulantes agora têm lugar para vender cachorro quente, balão, crepe, e algumas lanchonetes e sorveterias na avenida viram seu público até quadruplicar, então é o desenvolvimento da economia, precisamos que todos sejam beneficiados. A conexão social e econômica é fazer com que o cidadão seja feliz”, pontuou.

Os secretários ainda agradeceram a presença da equipe do Trânsito, Guarda Civil Municipal e ambulância da Secretaria Municipal de Saúde, que garantiram a proteção do público e da Vigilância Sanitária, que vistoriou os itens alimentícios comercializados durante o evento.

A próxima edição da Rua da Alegria está marcada para o dia 26 de fevereiro (domingo), após o Carnaval, na Avenida Porto Seguro.



Tags: iluminação





Comentários do público:

Publicidade
0