Os alunos das escolas municipais Lúcio Ferreira do Bairro Bandeirantes e Frei Ricardo do bairro Irmã Dulce, além de usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), estiveram no Rotary Club de Itabela nesta manhã de terça-feira (19/09) para participar de um projeto da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) que leva informações sobre consumo de carne, frango e leite.
Dentre os profissionais e estudantes, também esteve presente a Secretária de Educação Christiany Coelho.
“[O projeto] visa conscientizar o consumidor de que produto inspecionado mais do que uma exigência de lei, tem que ser exigência do consumidor, por quê? Porque ele tem que preservar a sua saúde. Quando o alimento não tem garantia, não é seguro, ele pode provocar doenças, inclusive matar...”, disse a médica veterinária e integrante da Diretoria de Inspeção de Produtos Agropecuários (DIPA) – Irma do Amor Santos.
Conforme Epaminondas Júnior – fiscal agropecuário da ADAB, o projeto surge com a necessidade da região do consumidor exigir qualidade nos produtos que consomem.
O ponto alto da programação foi a peça teatral apresentada por um grupo de teatro de Salvador que está pela terceira vez na região fazendo o trabalho. A peça teatral tem como tema “De olho na qualidade de carne frango e leite”.
Epaminondas agradeceu a todas as Secretárias de Educação dos municípios que estão recebendo o projeto e diante de nossa reportagem parabenizou a diretora Rosely e sua equipe pela mobilização, garantindo o público e a organização do evento.
Para saber onde serão as próximas apresentações clic aqui!