home > noticias >

IBGE

Censo Agropecuário está sendo realizado pelo IBGE; trabalho é importante para o produtor

Veja o desenvolvimento do trabalho em Itabela

Por: CliC101 | Idalício Viana
Publicado em 31/10/2017 01:30

Publicidade

Nesta manhã (30) a reportagem do CliC101 esteve na Secretaria de Agricultura do Município de Itabela para falar com as supervisoras de equipe Natália Imbriani e Poliana Souza, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que apresentaram a Andressa Oliveira como Recenseada IBGE.

 Andressa Oliveira, Recenseada IBGE.

As supervisoras relataram dificuldade em realizar os trabalhos, por receio dos produtores com relação a assaltos e fiscalização. A recenseadora do IBGE porta um crachá, colete, boné e bolsa do instituto, em seu crachá há um número de matrícula que pode ser conferido através da internet clicando aqui. Além da Andressa, outro recenseador está em processo de contratação para realizar o trabalho.

 

Com relação aos dados, as supervisoras enfatizaram que todas as informações ficam em sigilo e não são passadas a nenhum outro órgão governamental como a Receita Federal ou qualquer outro tipo de fiscalização. A divulgação dos resultados é de forma coletiva, não sendo divulgada nenhuma informação sobre alguma propriedade específica.

 

Desde 1920 o censo agropecuário acontece no país. Geralmente é realizado de 10 em 10 anos e tem grande importância para os municípios na realização de pesquisas, inclusive para a classe produtora.

 

A Secretaria de Agricultura, representada pelo secretário Edgar Goulart, e o Sindicato dos Produtores Rurais de Itabela, representado pelo presidente Ricardo Covre, tem apoiado a equipe do IBGE, principalmente na questão de pedir que os produtores abram as porteiras e participem do censo.








Comentários do público:

Publicidade
0