Por unanimidade e com participação de mais de 80% dos seus associados, o Sindicato dos Produtores Rurais de Itabela, um dos mais destacados e mais atuantes em toda a Bahia, elegeu nesta quarta-feira (17) sua nova diretoria para os próximos três anos (2018-2021).
Dentro do processo de renovação dos seus dirigentes, fator preponderante para o fortalecimento da entidade e surgimento de novas e importantes lideranças, a nova diretoria é encabeçada na presidência pelo produtor Gilberto Cometti Borlini, uma grata revelação e de muito sucesso no meio rural, além de participação ativa e efetiva no desenvolvimento das ações realizadas pelo sindicato, sendo em todos os momentos um braço direito da diretoria atual, presidida por Ricardo Covre, que vai continuar como vice-presidente, prestando todos os relevantes serviços sempre desenvolvidos em prol da entidade e da classe produtora.
Confira a nova diretoria eleita:
Presidente - Gilberto Cometti Borlini
Vice-presidente - Ricardo Covre
1º Secretário - Marco Rafael Ramos Guerra
2º Secretário - Valter Junior Machado Favero
1º Tesoureiro - José Wilis Grassi
2º Tesoureiro - Carlos Eduardo Guerra Rubio
Conselho Fiscal (Efetivos) - Evaristo Viana Martins; Tiago Grassi; Jucimar de Oliveira
Conselho Fiscal (Suplentes) - Paulo Roberto Grassi; Ronie Daniel Pimpinati; Leonir Sossai
Delegado representante - Gilberto Cometti Borlini
Delegado suplente - Ricardo Covre
A eleição
O processo eleitoral foi conduzido com todo zelo e competência pelo secretário de Agricultura de Itabela, Edgar de Moraes Goularte, muito bem assessorado por Ana Paula Guerra Rubio (1ª mesária), Monica Rocha Tessarolo (2ª mesária) e João Lúcio de Lana (Suplente).
Apoio da CNA e Sistema Faeb/Senar
Personagem importante na vida do Sindicato dos Produtores Rurais de Itabela, o representante da Federação da Agricultura da Bahia, produtor rural Rui Dias, acompanhou detidamente todo o processo eleitoral, transmitindo aos novos dirigentes a satisfação com o sucesso da entidade e o apoio irrestrito da Federação baiana (Sistema Faeb/Senar) na pessoa do Dr. Humberto de Oliveira Miranda, e da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), através do seu presidente Dr. João Martins da Silva Júnior.
Agradecimentos do presidente eleito
No encerramento e após fechamento do pleito, o presidente eleito Gilberto Borlini fez muitos agradecimentos e concitou a todos para que a união, a dedicação, o esforço, a participação ativa, dentre outros aspectos relevantes, estejam sempre presentes, com o objetivo de manter todas as conquistas já efetivadas e buscar incessantemente novos e importantes objetivos em favor de toda a classe produtora, para que a sua entidade representativa se torne cada vez mais forte.
Falas de autoridades, ex e atuais dirigentes
Alguns pronunciamentos foram feitos no final dos trabalhos, entre os quais os do presidente atual Ricardo Covre, secretário de Agricultura do município – Edgar Goularte, representante do sistema Faeb/Senar – Rui Dias, ex-presidente Leonir Sossai, ex-vice-presidente Idalício Viana, todos enaltecendo as qualidades e virtudes do novo presidente e sua diretoria, fazendo breve retrospectiva da entidade, e especialmente transmitindo palavras de incentivo e apoio irrestrito aos novos dirigentes para que todas as atividades e todos os programas e projetos tenham sequência e sejam contemplados com muito sucesso.
Posse
A posse da nova diretoria eleita consta na agenda do sindicato para ser realizada no próximo dia 19 de fevereiro, com programação a ser ainda divulgada pela entidade.