home > noticias >

BENEFÍCIOS A ASSENTADOS

Prefeito Agnelo anuncia investimentos na zona rural que podem chegar a R$ 3 milhões


Por: CliC101 | Ascom PMSCC
Publicado em 24/05/2018 06:51

Publicidade

Em parceria com o Deputado Federal Cláudio Cajado, prefeito Agnelo Santos consegue para o município uma verba de R$ 3 milhões destinados a melhorias da zona rural. É um recurso federal que saiu através do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA. Nesta terça-feira (22), por volta das 10h00, o prefeito Agnelo Santos, reuniu-se na Casa Cabral Belmonte, com representantes dos assentamentos que serão beneficiados.

 

O gestor explicou como será feito o trabalho e solicitou uma lista com as demandas de cada local. Estas foram feitas no momento e entregues a Ivana Gusmão – Gerente de Convênios da Prefeitura de Santa Cruz Cabrália. Hoje (23), iniciou outra etapa que é a visita técnica aos assentamentos. Os primeiros foram Estância Santa Cruz e Rio do Sul.

 

Os assentamentos beneficiados são aqueles cuja associação é aprovada pelo INCRA, uma autarquia federal da administração pública brasileira. O programa “Infraestrutura e Mobilidade” contempla a zona rural com a implantação e recuperação de estradas vicinais, saneamento básico e sistemas de captação e distribuição de água, perfuração de poço artesiano, construção e recuperação de pontes, pavimentação e cascalhamento de vias.

 

Os assentamentos beneficiados são:

- Bela Vista/Movelar;

- Coroa de Cabrália;

- Embaúba I;

- Estância Santa Cruz;

- O Descobrimento (Rio do Sul);

- Rubim I e Rubim II (Manoel Severino).

 

“Queremos iniciar as obras o mais rápido possível. Caso haja mão-de-obra local, esta será aproveitada. Uma forma de gerar emprego e renda. Outra maneira é comprar material o mais próximo dos assentamentos e/ou na mão de vocês caso tenham disponíveis. Sabemos que são muitas as necessidades. Não conseguiremos resolver tudo de uma vez, mas podemos melhorar bastante com esse recurso”, finaliza o prefeito Agnelo Santos.









Comentários do público:

Publicidade
0