A Microquimica, empresa brasileira que atua na produção e comercialização de fertilizantes, participa pela primeira vez da Festa do Café Conilon, que acontecerá de 24 a 26 de agosto de 2018, no Rotary Clube, em Itabela (BA). A 12ª edição do evento deve promover a cadeia produtiva do café e difundir tecnologias e resultados de pesquisas da cultura.
No estande da Microquimica os representantes apresentarão os produtos direcionados à cultura, como o Vorax®, Glutamin® Extra, Grex® Café, Glutamin® Florada e Zinplex®, e seus resultados nas lavouras da região.
Para o gerente distrital da empresa, Rusley Cassaro Foletto, a presença da Microquimica neste evento é importante para criar visibilidade da marca e mostrar que as soluções podem atender essa demanda. “A região representa um número importante na produção de café Conilon para o Brasil. Esta será uma grande oportunidade de mostrar nosso vasto portfólio que vão beneficiar a produtividade do grão”.
Com entrada gratuita, o evento contará com 40 estandes para exposição de equipamentos e produtos ligados a cafeicultura, com palestras com temas como as novas tecnologias e inovações no manejo e tratos culturais, estudos socioeconômicos, agricultura de precisão, certificação e comercialização.
Serviço – Festa do Café Conilon
De 24 a 26/08 de 2018
Rotary Clube - Itabela (BA)
Sobre a Microquimica
Fundada em 1976, a Microquimica é uma empresa brasileira, controlada pelo grupo Agroinvest Kayatani S.A., que atua na produção e comercialização de fertilizantes, inoculantes e agroquímicos. Sediada em Campinas, interior de São Paulo, a empresa possui duas filiais em Monte Mor (SP) destinadas à fabricação e distribuição de seus produtos.
Com investimentos focados em pesquisa e desenvolvimento, a Microquimica oferece ao mercado produtos como fertilizantes foliares e para tratamento de sementes, inoculantes, aditivos, adjuvantes e reguladores do crescimento vegetal. A empresa também disponibiliza um aplicativo gratuito de interpretação de análise de folhas, o CheckFolha® Mobile, que fornece um diagnóstico completo sobre a nutrição da planta e recomendações aos agricultores de ações corretivas. Já disponível para as culturas de soja e café.
Em busca de um desenvolvimento socioambiental, a Microquimica investe em programas sustentáveis, como o processo de logística reversa, que possibilita a reciclagem de embalagens vazias por meio do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (INPEV), e como o apoio a instituições brasileiras de assistência à criança e ao adolescente, como o Centro Infantil Boldrini e a Fundação Abrinq.
Para mais informações acesse o site www.microquimica.com