Com 74 amostras inicialmente apresentadas, a comissão do 2º Concurso de Qualidade do Café Conilon encerrou na última semana a primeira fase de avaliações, selecionando 16 semi-finalistas, devido a existência de um empate na 15ª colocação.
Segundo o organizador do concurso, Arthur Fiorott, destes, serão selecionados os dez melhores cafés, englobando os municípios de Itabela, Eunápolis, Teixeira de Freitas, com toda a região sendo abraçada pelo concurso, que abriu fronteiras e já não é mais um evento local, mas regional, que está trazendo bons cafés para a Festa do Café Conilon de Itabela.
Nesta primeira rodada, conforme disse Arthur Fiorott, foi possível verificar a quantidade de atributos nesses cafés, numa média acima de 76 pontos, sendo que a tendência agora é aumentar cada vez mais, com análise mais rigorosa na segunda fase, que será feita no decorrer desta semana.
O resultado parcial dos produtores classificados está aqui divulgado, e a Comissão Organizadora agora vai verificar se estão todos de acordo com o regulamento, com o mínimo de 40 sacas por cada lote, sendo que cada produtor passou com um lote.
Confira a lista dos classificados, em ordem alfabética
Ademir Trevisani
Cassio Caracini
Daniel Trevisani
Delano Ayub Signoreli
Edivaldo Peroni
Fazenda Marilândia
Fernando Trevisani
Gustavo Sturm
José Jânio Bizi
Jovani Basseti
Lelis Luis Signoreli
Marco Aurélio Bastianelo
Ricardo Covre
Rodrigo Passamani
Sandoval Caetano
Valter Piol