O Sindicato dos Produtores Rurais de Itabela elegeu nesta segunda-feira (05) sua nova diretoria para o triênio 2024 a 2026, com o produtor rural Paulo Roberto Grassi, conhecido no setor como Paulinho Grassi, como presidente da instituição.
A eleição teve a participação de 75% dos associados aptos a votarem, e chapa única, com unanimidade entre os votantes, sem registro de votos brancos ou nulos.
Fazem parte da Diretoria eleita, Paulo Roberto Grassi - Presidente; Tiago Grassi - Vice-presidente; Elder Grassi - Tesoureiro; Suplentes de Diretoria - Ednardo de Morais Oliveira e José Wiles Grassi;
Estão no Conselho Fiscal, Ronie Daniel Pimpinati, Jucimar de Oliveira e Euclésio Grassi. Estão como suplentes do Conselho Fiscal, Marcelo Antonio Capato, Marco Rafael Guerra e Valdecir Antônio Nunes.
O cargo de Delegado Representante junto a Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb) é ocupado pelo Presidente Paulo Grassi.
Após a eleição, por volta das 19h aconteceu na Sede do Sindicato a Posse Simbólica, que será concretizada de forma automática a partir do dia 20 de fevereiro(2024).
José Wiles, que deixa a presidência, destacou a importância do Sindicato, a união dos produtores, inclusive em relação a solidariedade, e os desafios futuros para a nova diretoria, pontuando a Festa do Café. Ednardo de Morais Oliveira, que estava como vice-presidente, endossou sobre a importância da entidade, dizendo que se a entidade deixasse de existir a classe sentiria sua falta e entenderia a sua importância.
O novo presidente, Paulinho Grassi falou dos projetos para o triênio, do desafio de realizar dois eventos da Festa do Café, e o início da construção da sede própria do SPRI. Outro trabalho a ser continuado pela nova diretoria é o fortalecimento da entidade com a busca de novos membros, segundo o novo presidente. Discurso alinhado com o vice-presidente Tiago Grassi que reiterou as palavras de Paulinho e agradeceu a confiança da classe na nova diretoria.