Inaugurada na manhã desta sexta-feira (22) a nova sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Itabela, com instalações amplas e confortáveis, onde o produtor rural vai dispor de um ambiente agradável, acolhedor, e a direção e colaboradores terão um espaço propício para o desempenho da nobre missão de cuidar bem dos interesses da classe produtora.
Num pleito de gratidão àquele que desde a fundação sempre esteve ativo e participante em todas as ações e programas do sindicato, as novas instalações levam o nome do produtor rural Luigi Guerra, que, emocionado, agradeceu pela homenagem, segundo ele imerecida, mas segundo toda a classe produtora, extremamente justa e oportuna.
O presidente do Sindicato, Ednardo de Morais Oliveira, numa solenidade bastante sucinta, disse da importância da nova sede, do comprometimento da diretoria, da classe produtora e dos colaboradores, fazendo um breve relato desde a fundação da entidade até a atualidade, e dos objetivos a serem atingidos.
Representando o sistema CNA/FAEB/SENAR, falou o Gerente Técnico do Senar/Bahia, Rui Dias, realçando a situação de conflitos agrários e de insegurança no campo.
Na nova sede, literalmente repleta, estiveram presentes diretores e colaboradores do sindicato, produtores, políticos, com ampla cobertura feita pela imprensa local e regional.
Finalizando a solenidade de inauguração, os colaboradores, representados por Edgar Goularte e Arielle Colares, fizeram entrega ao presidente do sindicato, Ednardo Oliveira, de uma placa de agradecimento e reconhecimento ao desempenho da diretoria e do sucesso que a entidade tem alcançado a cada ano.