Publicidade


Mais de 800 famílias são beneficiadas com sistema de abastecimento implementado pela prefeitura em parceria com o Governo da Bahia_
A Prefeitura de Eunápolis celebra a chegada da água potável às comunidades rurais, resultado de um compromisso firmado em janeiro de 2025 pelo prefeito Robério Oliveira com a Companhia de Engenharia e Saneamento da Bahia (CERB). O projeto, que beneficia mais de 800 famílias, já está em execução e representa um marco significativo para a região.
As localidades de Ponto Maneca, Assentamento Paulo Kageyama, Comunidade Miramar, Associação Nova Vitória e Associação Produzir são as primeiras a receber o sistema simplificado de abastecimento de água. Com a implementação, os moradores passam a contar com água encanada, potável e gratuita em suas residências, promovendo melhorias na saúde pública e na qualidade de vida.
O prefeito Robério Oliveira destaca a importância da iniciativa: “Garantir o acesso à água potável é uma prioridade e um grande avanço para a qualidade de vida da nossa população da zona rural. Esta era uma demanda urgente, muito aguardada por todos que serão beneficiados e, agora, graças à parceria com o governador Jerônimo, conseguiremos atender.”
A ação reflete o compromisso da administração municipal em promover o desenvolvimento sustentável e a inclusão social, assegurando que as necessidades básicas das comunidades rurais sejam atendidas com dignidade e eficiência.


Assistência Social encerra o Programa de Educação Permanente em Eunápolis
O programa capacitou profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) para oferecer atendimento de qualidade à população
A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, encerrou com sucesso a etapa inicial do Programa de Educação Permanente para qualificação de servidores. O programa tem como objetivo capacitar os profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) para reestruturar os serviços socioassistenciais no município e garantir um atendimento de qualidade à população.
O programa iniciou com uma semana social, de 7 a 11 de abril, que qualificou profissionais da rede e integrou servidores recém-contratados. As atividades incluíram treinamento em unidades de proteção básica e especial, capacitação em Cadastro Único (CadÚnico) e integração de profissionais em unidades da sede.
Para a palestrante e pedagoga, Jacilda Laurindo, esta ação é uma iniciativa brilhante da gestão. "Estamos inaugurando um programa de formação próprio e permanente, o Integra SUAS, que visa fortalecer a capacitação dos nossos profissionais. A semana social foi fundamental para que os novos servidores conhecessem as políticas do SUAS e se integrassem à equipe", destacou.
A Prefeitura de Eunápolis está comprometida em buscar soluções eficazes para melhorar a Assistência Social no município. "Encontramos a Assistência Social em um estado crítico. Isso nos entristece profundamente, pois o município perdeu muito ao longo desses últimos anos. Estamos comprometidos em buscar soluções eficazes para que Eunápolis se torne referência em Assistência Social", concluiu Maria Menezes.