A CEPLAC/Estação de Zootecnia do Extremo Sul (Essul) realizou nesta terça-feira (11) pela manhã um leilão de bovinos com 21 lotes e cerca de 150 animais de boa procedência, todos vacinados e testados contra brucelose e tuberculose.
Com preços atraentes, todos os lotes foram arrematados pelos compradores Carivaldo (Faz. Palmares – 5 lotes), Geraldo Parreira – 5 lotes e Cláudio Oliveira – 3 lotes (Monte Pascoal), Paulo Fernandes – 7 lotes (Itamarajú) e Arilton Bahia – 1 lote (Eunápolis).
Estiveram participando também, dentre outros, os pecuaristas Lelis Signorelli, Antônio Alfredo, Bruno Ronconi e Ângelo Franquiani.
Para a chefe da Estação de Zootecnia, Drª Cláudia Rezende, o leilão alcançou os objetivos e até superou as expectativas.
Iniciado pontualmente às 10h00, como previsto em edital, o leilão foi conduzido pelo leiloeiro oficial Felipe da Hora Neto, informando, dentre outros pontos relevantes, prazo de pagamento em 48 horas e retirada dos animais até cinco dias após o arremate.
A avaliação dos animais, feita em maio/2014, apresentava na época um valor total de R$ 189.950,42, e no fechamento do leilão conseguiu um valor total 22% acima da avaliação, com um resultado final de R$ 232.152,00.