Os estudantes do curso Pronatec Café, oferecido pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Itabela, receberam na última quarta-feira (17), a visita do novo gerente geral do Banco do Brasil – Vinícius Marçal, do gerente administrativo - Edmildo Leal, além da equipe da empresa de Consultoria Rural - Lintec.
“A nossa proposta é primeiro se apresentar, ficar à disposição das pessoas da sociedade, principalmente dos segmentos, das associações e instituições - CDL, Sindicato Rural, Prefeitura, Câmara de Vereadores. E dizer que o Banco do Brasil está à disposição dessas pessoas e que a gente quer fazer essa parceria”.
“Queremos assumir mesmo uma posição de protagonista e fazer acontecer. A gente quer uma mudança, a gente quer uma efetividade nos negócios que a gente faz. A gente sabe que o trabalho é árduo e cansativo, mas com habilidade a gente consegue desenvolver isso”, disse Vinicius Marçal.
Durante sua apresentação, Vinícius falou em especial da reformulação de atendimento que o banco terá, dedicando um dos funcionários para atender ao público rural, entre outras mudanças.
Esteve presente também a equipe de uma das empresas de Consultoria Rural indicadas pelo Banco do Brasil, a única no município de Itabela e com cerca de três meses de atuação, a Lintec.
Na oportunidade, os alunos do Pronatec puderam esclarecer dúvidas com a equipe da Lintec e com Vinícius.
Segundo Ednardo Oliveira - Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Itabela, desde o início do curso (Pronatec Café) a proposta é fazer diferente. Aproveitando o momento de troca de gerente do banco, a intenção é encurtar a distância entre o agente financeiro, o projeto e a aprovação, além de proporcionar oportunidades.
Além do bate-papo com o grupo do Pronatec, Ednardo disse que estenderá o encontro com a diretoria do sindicato e posteriormente com os associados.
Encontros como esse também devem acontecer com representantes de outros bancos, como o Sicoob e Bradesco, ações que fazem parte da perspectiva de trabalho do Sindicato para 2015.