home > noticias >

João Martins é reeleito presidente da FAEB com quase 80% dos votos válidos

“Essa não é uma vitória pessoal ou da chapa que estou à frente. Essa é uma vitória da classe. É uma vitória do sindicalismo!..." - João Martins

Por: Clic101 / Faeb/Senar
Publicado em 21/07/2015 08:08

Publicidade

Com maioria absoluta dos votos, João Martins da Silva Junior foi reeleito presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB). A chapa encabeçada por Martins recebeu quase 80% dos votos válidos, totalizando 67 votos a favor e 16 contra. A eleição ainda contou com um voto nulo e um branco.

João Martins da Silva Júnior - Presidente Sistema Faeb/Senar e Presidente CNA

O anúncio do pleito foi feito pelo presidente da Comissão Eleitoral, Saul Quadros: “Com cem por cento de votos apurados, anuncio João Martins da Silva Junior reeleito presidente da FAEB para o triênio 2015/2018”.

Em pronunciamento logo após o resultado, o presidente reeleito afirmou que “essa não é uma vitória pessoal ou da chapa que estou à frente. Essa é uma vitória da classe. É uma vitória do sindicalismo! Eu tenho orgulho de participar de um sistema que soube se posicionar com altivez diante de toda pressão externa”.

João Martins acrescentou ainda que “pela primeira vez tivemos uma eleição com todos os sindicatos regulares presentes, o que representa mais uma vitória dos produtores rurais baianos que fazem da FAEB uma das instituições mais respeitadas do país, sendo referência nacional na defesa do interesse e da categoria”, disse João Martins, emocionado.

Presidente do Sistema Faeb/Senar e da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins recebeu as felicitações dos produtores, familiares e amigos que compareceram ao pleito. Também estiveram na sede da FAEB o Secretário Executivo do Senar Central, Daniel Carrara, e os presidentes das Federações da Agricultura e Pecuária de Goiás, José Mário Schereiner; de Sergipe, Ivan Sobral; da Paraíba, Mário Borba; do Ceará, Flávio Saboya; de Alagoas, Álvaro Almeida e do Amazonas, Muni Lourenço Junior.








Comentários do público:

Publicidade
0